22/08/2023


Esportes

Arbitral de Futsal acontece neste sábado (7) no Atalaia

imagem-3125

Guarapuava – A forma de disputa do Campeonato Paranaense de futsal será decidida neste sábado (7). Representantes dos clubes e da Federação Paranaense estão reunidos na cidade, onde está sendo realizado o arbitral da competição. Fórmula e datas de jogos são os principais assuntos a serem discutidos na assembléia.
O arbitral do Campeonato Paranaense de futsal começou às 9horas da manhã, no Centro de Eventos do Atalaia Palace Hotel. Esta é a primeira vez que a reunião entre clubes e Federação – para decidir como será disputada a competição – acontece em Guarapuava. Desde que passou a ser realizada na cidade de uma das equipes participantes (anteriormente era sempre na sede da FPFS, em Curitiba), Umuarama e Campo Mourão já foram anfitriões.
Até às vésperas do arbitral, nenhum clube havia enviado sugestões à Federação Paranaense de Futebol de Salão, apesar da solicitação feita pela entidade. Mas elas ainda são esperadas neste restante de semana, para que possam já ser repassadas e estudadas por todos os times. “Seria bom termos as sugestões antes para que possamos ganhar tempo”, comentou o superintendente da FPFS, Antonio Carlos Moreira Filho.
No arbitral deste sábado estão representados os 15 clubes que tem presença confirmada na Série Ouro do Campeonato Paranaense. Além do Clube Atlético Deportivo de Guarapuava, que será o anfitrião, participarão também Umuarama, Ciagym(Maringá), A.D.E.A.F.I.(Foz do Iguaçu), Copagril(Mal. Candido Rondon), Francisco Beltrão, FUNDEAVEL(Cascavel), Filadélfia(Londrina), A.D.C. Tagliari(Campo Mourão), Costa Oeste(Medianeira), C.A.F.E.(Cianorte), São Lucas(Paranavaí), Paraná Clube(Curitiba), São Miguel do Iguaçu e FUNDESPORTES(Paranaguá).

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo