Mesmo com a classificação para as quartas de final já garantida, a equipe Agrária/Guarainvest/Guarapuava Futsal quer somar o maior número de pontos nas duas rodadas finais da Chave Ouro de Futrsal 2ª Parte, conquistando um lugar entre os quatro melhores colocados e garantindo a vantagem de decidir em casa o confronto da próxima fase. Já o Marechal Cândido Rondon, com 18 pontos, ainda luta para garantir a vaga nas quartas de final e vem sendo acompanhado de perto pelos times do Corbélia e do São Miguel, ambos om 16 pontos.
E é com esse enredo que as as duas equipes se enfrentam hoje, terça-feira (11), no Ginásio Joaquim Prestes, às 20h30. Com a vitória o C.A.D assume a 2ª posição do grupo B e pode tirar o Marechal da zona de classificação, caso o Corbélia vença o Cascavel. Porém, uma vitória do Marechal pode garantir sua permanência na competição estadual, para isso precisa contar com um resultado positivo do Cascavel.
O presidente do C.A.D, José Valter Liberato, diz que independente da situação do adversário o objetivo é conquistar os seis pontos nos últimos dois jogos. “Com duas vitórias garantimos nosso lugar entre os quatro melhores colocados na classificação geral. Com isso teremos a vantagem de jogar a partida decisiva das quartas de final em casa”, fala.
Em oito confrontos, desde 2006, foram quatro vitórias do Marechal, um resultado positivo de Guarapuava e três empates. A vantagem nos números não preocupa Liberato, assim como, uma não classificação do adversário não faz tanta diferença para o C.A.D. “Para sermos campeões temos que enfrentar qualquer adversário. Então, não dá para ficar se preocupando ou escolhendo quem vai se classificar ou não. O mais importante é ficar entre os quatro”, explica o presidente.
Apesar da promoção de ingressos para o jogo de hoje e do próximo sábado ter ficado bem abaixo da expectativa (apenas 50 pessoas adquiriram os convites da promoção), Liberato espera a presença de 1.500 torcedores. “Essa baixa procura do torcedor pelos ingressos promocionais mostrou que o baixo número de público não é por causa do preço da entrada. Mas para esse jogo contra o Marechal esperamos que o torcedor compareça e incentive o time”, finaliza.