Neste sábado (22), a partir das 22h o quarteto sertanejo ‘Traia Véia’ aterrissa em Guarapuava para um show imperdível. No Spaço Fiori, eles prometem agitar a cidade com um estilo único e irreverente. Conhecido por misturar o sertanejo tradicional com arranjos modernos e influências de rock nacional, o grupo está conquistando o Brasil. Em Guarapuava, o quarteto promete levar o público ao delírio com apresentação descontraída e cheia de energia.
A trajetória do ‘Traia Véia’, conforme o quarteto, começou de forma inusitada. Durante um ensaio, um dos integrantes observou a banda cantando junto. Ao final, imitou o famoso Faustão, gritando: “Oloco bicho, olha os Roupa Nova do sertanejo!” Foi quando Edu, outro integrante, com uma resposta divertida, disse: “Roupa Nova não dá, no máximo um Traia Véia.” E assim nasceu o nome que, a partir daí, seria sinônimo de originalidade e irreverência no universo sertanejo.
UMA NOVA ERA PARA O SERTANEJO
Composto por quatro vozes marcantes, o ‘Traia Véia’ traz uma proposta ousada e moderna para o sertanejo. As músicas, que misturam modão com arranjos atualizados, fogem do convencional, proporcionando uma experiência única ao público. Em um cenário musical marcado por duplas e artistas individuais, o grupo aposta em vocais ‘a cappella’, chapéus e uma pegada de rock nacional, trazendo uma mistura rara e criativa para o gênero.
O humor irreverente que marca o estilo do ‘Traia Véia’ não deixa de lembrar uma outra banda lendária de Guarulhos, cidade do quarteto: o Mamonas Assassinas. Nos anos 90, conforme a trajetória do grupo, havia uma mistura do rock, pop e humor de maneira única, conquistando o país. Inspirado por esse legado, o Traia Véia fez uma homenagem ao grupo, regravando ‘Bois Don’t Cry’ no EP de estreia. Para Vini, cantor e produtor da banda, a escolha foi uma maneira de resgatar a essência do rock misturado com o sertanejo, algo que, segundo ele, também está no coração do grupo.
Quando regravamos essa música, levamos o público ao delírio. O interessante é que, quando a canção foi criada originalmente, ela já remetia aos arranjos e instrumentos do sertanejo raiz. Essa fusão é o que queremos passar: tradição com inovação.
Com uma trajetória marcada por ousadia, criatividade e, claro, muito bom humor, o ‘Traia Véi’a está pronto para conquistar também Guarapuava. Se você está em busca de um show inovador e cheio de energia, não pode perder a apresentação deste sábado!
Leia outras notícias no Portal RSN.