Policiais militares de Prudentópolis atenderam ontem, quarta-feira (12), uma ocorrência onde um jovem de 16 anos estava efetuando disparos com arma de fogo.
Segundo a denúncia, o adolescente conhecido como “Polaco” estava armado nas proximidades de sua casa e havia efetuado um disparo de arma de fogo na esquina e outro no interior de sua residência. Uma equipe policial se deslocou ao local, onde foi encontrado o adolescente R. F. L., 16 anos, o qual estava sendo segurado por sua mãe.
Foi dada voz de abordagem ao mesmo, sendo localizada em sua cintura uma espingarda pistolete calibre 36 carregada e mais dois cartuchos deflagrados em seu bolso. Ao receber voz de apreensão ele reagiu violentamente e seu irmão, R. F. L., 14 anos, também reagiu, atacando os policiais, sendo utilizada força necessária e algemas para dominar os dois adolescentes, os quais foram apreendidos, juntamente com a arma e encaminhados até a Delegacia local para as providências.
Ainda durante a ação, bem como durante o deslocamento, os dois adolescentes fizeram muitas ameaças a todos os policiais dizendo que “quando estiverem soltos vão matar todos”. Os adolescentes ainda desacataram as equipes policiais com palavras de baixo calão. Foi encaminhada também a mãe dos adolescentes para acompanhar os policiais até a delegacia. O Conselho Tutelar foi acionado para atender a situação.
Imagem ilustrativa