22/08/2023



Esportes

Guarapuava está sediando Campeonato Paranaense de Bolão

imagem-31417

Por Rogério Thomas

 

O município de Guarapuava está sediando desde ontem (13), se estendendo até o próximo domingo (16), o Campeonato Paranaense de Bolão (Bola 23). A competição está sendo realizada nas dependências da Associação Cultural Recreativa e Esportiva da Unicentro (ACRE) e no Atalaia Sociedade Esportiva e Recreativa e conta com a participação de 17 seleções masculinas e 13 femininas de todo o Estado.

De acordo com os coordenadores do campeonato, a expectativa é de que até às 16h00 de domingo (16) os campeões estaduais já sejam conhecidos.

As seleções masculinas estão disputando as partidas no Atalaia e foram dividas em quatro grupos, sendo:
A) Morgenau (Curitiba); Atalaia (Guarapuava); Maringá; Nova Santa Rosa; e Missal.
B) Clevelandense (Clevelândia); Paraná Clube (Curitiba); Laranjeiras do Sul; e Marechal Cândido Rondon.
C) Coronel Vivida; Sociedade Thalia (Curitiba); Cascavel; e Princesa dos Campos (Ponta Grossa).
D) AABB (Curitiba); Pato Branco; Palotina; e Campo Mourão.

As seleções femininas estão competindo na Associação Cultural Recreativa e Esportiva da Unicentro (ACRE) e estão divididas nos seguintes grupos:

A) Maringá; Morgenau (Curitiba); América (Ponta Grossa); Marechal Cândido Rondon; e Cascavel.
B) Paraná Clube (Curitiba); Campo Mourão; Atalaia (Guarapuava); e Real (Palotina).
C) Iara (Toledo); AABB (Curitiba); Sociedade Thalia (Curitiba); e Pato Branco.

Competição

Hoje, sexta-feira (14), as equipes farão duas caminhadas (rodadas). Amanhã, sábado (15), a partir das 08h00 para o masculino (Atalaia) e às 09h00 para o feminino (ACRE), será realizada a terceira caminhada. As oito equipes tanto do masculino quanto do feminino que mais somarem pontos nas três caminhadas estarão classificadas para a final, que acontece no domingo (16).

Final

A final, com as oito equipes do masculino e as oito do feminino, acontece a partir das 09h00 de domingo, sendo o masculino no Atalaia e o feminino na ACRE.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo