22/08/2023

Postos de combustíveis vistoriados possuem irregularidades

A operação desencadeada pelo Procon, IPEM, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Vigilância Sanitária em postos de combustíveis de Guarapuava fiscalizou nove postos nessa segunda-feira (17). O Ministério Público acompanhou a fiscalização que buscou averiguar possíveis irregularidades lesivas ao consumidor.

 

De acordo com Paulo Lima, cooordenador do Procon em Guarapuava,  a maioria dos estabelecimentos visitados estão irregulares em algum item.

"Todas as irregularidades apresentam danos ao consumidor, caso a vazão das bombas não estejam corretas, pois o  consumidor vai pagar por aquilo que a bomba registrar", disse à RSN na noite de segunda-feira. De acordo com Lima, em lojas de conveniência  anexas a postos foram encontrados produtos vencidos. Outra irregularidade constatada foi a cobrança de  valor diferenciado entre o pagamento  com dinheiro e com  cartão de crédito.

Matéria relacionada

Postos de combustíveis estão sendo fiscalizados em Guarapuava

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.