22/08/2023

GAECO e MP retomam investigações em vereadores de Guarapuava

imagem-31887

Os trabalhos do GAECO e do Ministério Público, que resultaram na prisão em flagrante do presidente da Câmara de Vereadores de Guarapuava, Admir Strechar, ontem (26), reiniciaram nas primeiras horas de hoje (27). Neste momento, policiais do GAECO e promotores estão realizando buscas na Ciretran. Informações dão conta de que o trabalho de que as investigações serão estendidas a todos os vereadores guarapuavanos.

Os trabalhos do MP e do GAECO foram reiniciados por volta das 05h00 de hoje. A equipe está realizando trabalhos de busca e apreensão nas residências dos vereadores, onde estão sendo recolhidos documentos e computadores que possam contribuir com as investigações.

O MP investiga se há mais vereadores envolvidos no esquema de divisão de salários, conhecido como “retorno” de pagamento.

Já está em Guarapuava o delegado chefe do GAECO, Leodir Battisti, que irá acompanhar todo o processo de investigações.

O processo investigativo ganhou força com a prisão de Strechar, que foi preso em flagrante “rachando” o salário com um dos assessores da Câmara de Vereadores.

Mais informações em breve.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.