22/08/2023
Em Alta Paraná Segurança

Explosão em fábrica deixa oito desaparecidos em Quatro Barras

Bombeiros e PM estão mobilizados. Explosão ocorreu logo no início da manhã desta terça (12) em uma indústria de explosivos

Explosão aconteceu de madrugada em fábrica de materiais explosivos (Foto: Corpo de Bombeiros)

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar, estão mobilizados desde as primeiras horas da manhã desta terça (12), no atendimento da explosão de uma fábrica de materiais explosivos na BR-116 no município de Quatro Barras, Região Metropolitana de Curitiba.

Trabalham no local bombeiros do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), especializado em buscas de alta complexidade, bem como o Esquadrão Antibombas do Comando de Operações Especiais da PMPR. Conforme as informações, a explosão ocorreu por volta das 5h50. As equipes buscam por oito desaparecidos. Os bomebriso fizeram o resfriamento no local. Não há risco de novas explosões.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior publicou nas redes sociais na manhã desta terça:  “O Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) coordena as buscas. Determinei que o secretário de Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Antônio Hiller, acompanhem o caso presencialmente”.

De acordo com o secretário Hudson, toda a área da indústria está isolada. Além da busca por sobreviventes, as equipes também procuram por mais explosivos. “Cães de busca por pessoas serão utilizados nos trabalhos”. O comandante dos Bombeiros, coronel Hiller, explica que a própria brigada da empresa fez o primeiro atendimento da ocorrência. “Eles fizeram o primeiro combate. Os focos de incêndio já foram extintos, o que nos ajuda nas buscas”.

Houve o deslocamento de um caminhão Auto Bomba Tanque e Resgate de Curitiba e um de Colombo, além de duas ambulâncias. A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Quatro Barras faz atendimento de moradores da Região que tiveram casas afetadas pela onda de choque da explosão. Três equipes fazem o levantamento das consequências e apoiam as famílias.

(*Reportagem em atualização)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN. @gilson_boschiero

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.