O escândalo envolvendo a Câmara de Vereadores de Guarapuava, que teve repercussão nacional, acabou motivando a ACIG e a FIEP a promoverem um encontro com lideranças para buscar alternativas para levantar a auto-estima do guarapuavano. De acordo com os organizadores, “outra vez, um clima de baixa auto-estima tomou conta da população de Guarapuava, ocorrido em virtude dos últimos acontecimentos que envolveram a Câmara Municipal”.
Na avaliação do coordenador Regional da FIEP, Julio Cezar Pacheco Agner, o objetivo do evento é encontrar alternativas em conjunto para recuperar a auto-estima da população. “Temos muitas coisas boas acontecendo em Guarapuava. Não podemos deixar esse fato negativo apagar o brilho dos bons acontecimentos e a força do trabalho do nosso povo”, enfatiza Agner.
Para o presidente da ACIG, José Divonsil da Silva, os fatos ocorridos em Guarapuava são lamentáveis. “Guarapuava não merece passar por isso. Temos que realizar um trabalho de reversão de imagem, pois nosso povo é trabalhador e temos muitas coisas boas para discutir”, destacou Divonsil.
Câmara de Vereadores
Com relação ao escândalo envolvendo a Câmara de Vereadores, os dois representantes de entidades são unânimes em afirmar que cabe à Justiça e aos próprios vereadores definir a questão. “Porém, se não houver uma solução para o caso, poderemos organizar um manifesto popular para que a situação seja resolvida. Esperamos que a Justiça ou os próprios vereadores tomem providências com relação ao presidente”, afirma Julio Agner.
Serviço
A ACIG e a FIEP em parceria com as demais entidades da sociedade civil organizada convidam para uma reunião que acontecerá:
– 03/11/2011 (quinta-feira);
– às 17horas;
– na Sala de Reuniões da ACIG, para definição de ações que possam valorizar a comunidade guarapuavana.
Favor confirmar presença pelos fones 3621-3807 com Carol e 3621-5569 com Roberto, até o dia 03/11/2011 ao 12h00min.