22/08/2023


Geral

Eugênio Bittencourt participa amanhã do lançamento do Pro-Rural

imagem-32293

O Governo do Paraná anuncia amanhã, terça-feira (08), um amplo programa de apoio ao desenvolvimento de municípios com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Trata-se do Pro-Rural – Cidadania e Renda no Campo, que será lançado em Irati pelo governador Beto Richa e o secretário da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara.

O programa prevê o investimento de R$ 130,87 milhões para estimular a economia de áreas deprimidas da região central e do Vale do Ribeira, a partir do meio rural. Os recursos, oriundos de empréstimo do Banco Mundial ao Paraná, serão aplicados nas áreas de educação, saúde, agricultura, meio ambiente e modernização da gestão pública.

A área de atuação do projeto vai se concentrar nos oito territórios rurais já reconhecidos pelo Conselho de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Cedraf): Paraná Centro, Caminhos do Tibagi, Vale do Ribeira, Cantuquiriguaçu, Centro-Sul, Vale do Iguaçu, Vale do Ivaí e Integração Norte Pioneiro. Serão 131 municípios envolvidos, com uma população de 1,924 milhões de pessoas, das quais 622 mil vivem no meio rural.

De acordo com o presidente da Cantuquiriguaçu e prefeito de Nova Laranjeiras, Eugênio Bittencourt, o Programa será fundamental para os municípios que têm IDH baixo. “Os municípios precisam desse apoio, pois sozinhos não têm como melhorar o IDH. Tem que ser uma medida conjunta para que a qualidade de vida nesses municípios melhore significativamente”, enfatiza Bittencourt.

Serviço:

Lançamento do programa Pro-Rural

Dia – 08/11/2011 – terça-feira

Hora – 10 horas

Local – Centro de Eventos Italiano

Endereço – Rua Coronel Emilio Gomes, 380 – Irati (PR)

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo