O Clube Atlético Deportivo tem um desfalque certo para o segundo jogo da semifinal da Chave Ouro contra o Cascavel. O ala Biro foi suspenso pela Segunda Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (FPFS) e punido com quatro partidas.
O julgamento feitou pelo TJD enquadrou o atleta no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar agressão física). A punição nesse caso é a suspensão de quatro a doze partidas.
O incidente aconteceu no dia 29 de outubro, no jogo contra o Paraná Clube, no Ginásio Joaquim Prestes. Ao final da partida ouve um pequeno empurra-empurra entre os jogadores do C.A.D que comemoravam a classificação para a semifinal e os atletas do Paraná que acabavam de ser desclassificados.
Por não estar relacionado para o jogo contra o Paraná, por motivo de contusão, a presença do ala em quadra ao final da partida rendeu ao C.A.D uma multa de R$ 100,00 com base no artigo 213, II (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir invasão de quadra), pena mínima prevista no artigo do CBJD.
O Clube ainda pode recorrer da decisão do TJD. Por enquanto a diretoria estuda o caso para tomar qualquer atitude.
Informações: Clique Esporte