22/08/2023
Educação Em Alta Região

Após temor de bloqueio da cancela, acesso continua aberto

Após reunião com empresa, Prefeitura assegura que alunos e outras pessoas continuarão com entrada livre em Faxinal do Céu

Faxinal do Céu em Pinhão (Foto: arquivo RSN)

O acesso dos estudantes à escola localizada em Faxinal do Céu continuará garantido, conforme informou a Prefeitura de Pinhão ao Portal RSN. O bom senso prevaleceu após reunião com representantes da empresa que adquiriu a antiga área pertencente à Copel. A decisão tranquiliza pais, professores e moradores, que haviam demonstrado preocupação após um aviso da empresa sobre o possível fechamento da cancela de entrada do local.

De acordo com a administração municipal, atualmente, cerca de 500 alunos frequentam as aulas em uma estrutura compartilhada entre o município e o Estado. Ocorre que a escola encontra-se instalada em uma área que permanece sob domínio público, numa estrutura agora privatizada. “Temos alunos de várias regiões do entorno que estudam nessa escola. Há também moradores”.

Nosso compromisso é com a educação e com a comunidade. Nenhum projeto de desenvolvimento pode existir sem respeitar as pessoas que vivem e estudam aqui.

A RSN contatou um dos diretores da empresa e ele, por mensagem, se limitou a dizer que “está tudo certo”.

A antiga área de Faxinal do Céu, que já foi um dos principais cartões-postais de Pinhão, passa agora por um processo de revitalização. O espaço, vendido pela Copel à iniciativa privada, será transformado em um ‘resort’ que promete movimentar a economia local, gerar empregos e atrair investimentos para a região.

Conforme o Município, o projeto deve colocar Pinhão novamente em destaque no cenário turístico do centro-sul do Paraná, resgatando parte da importância histórica e econômica de Faxinal do Céu.

Com o novo empreendimento esperamos abrir portas para o turismo sustentável e criar oportunidades para a população local.

Além do investimento privado, de acordo com a Prefeitura, obras de recuperação da infraestrutura também estão em andamento. Ainda conforme o Município, um convênio entre a empresa e o Governo do Estado prevê a reativação das atividades da antiga Universidade do Professor, que deverá voltar a receber cursos, eventos e formações voltadas à educação.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.