Serão disputadas neste domingo (13) as provas de atletismo da etapa estadual dos Jogos do Sesi, competição exclusiva para industriários, que acontece em Guarapuava, desde sábado e até terça-feira. O evento trouxe à cidade mais de 1.500 trabalhadores, de 150 indústrias do Estado. As equipes disputam o título de campeãs paranaenses 17 modalidades esportivas, individuais e coletivas.
Destaque do segundo dia, o atletismo será disputado por 207 trabalhadores, de 53 indústrias. As provas acontecem na Pista Municipal de Atletismo, a partir das 14h45. Também neste domingo, têm início as provas de bolão e bocha, tênis de mesa, xadrez, dominó e truco. A programação completa e os resultados podem ser conferidos em www.sesipr.org.br/jogosdosesi.
Os Jogos do Sesi comemoram nesta edição em Guarapuava 25 anos de realização no Paraná. Iniciativa do setor industrial realizada pelo Sesi, a competição envolve mais de 500 mil industriários em todo o Brasil. No Paraná participam cerca de 12 mil trabalhadores, somadas as fases municipal e regional.
FAZER BONITO
Os times de futebol (sete e máster), basquete, vôlei (masculino e feminino), tênis e futsal abriram a competição, na tarde de sábado, movimentando mais de 10 estruturas de esportes de Guarapuava.
A Santa Maria, de Guarapuava, e a Kadesh, de Irati, fizeram um jogão de futsal no Ginásio de Esporte Joaquim Prestes. “Queremos fazer bonito”, afirmou Márcio Leite, chefe da delegação da Santa Maria. A empresa participa com 30 trabalhadores e disputa, além de futsal, também, futebol, tênis de mesa e atletismo.
Em 2009, a Kadesh foi campeã de futsal e futebol sete máster tanto no Paraná e no Sul do Brasil e a empresa quer repetir os resultados nesta edição. Fabricante de calçados de segurança, a Kadesh participa com uma delegação formada por 46 atletas, entre eles Valdemir Bastos, que é diretor comercial e um dos sócios da empresa.
Segundo ele, a empresa valoriza muito a participação.“O esporte é muito importante. Na nossa empresa temos tido resultados muito positivos, principalmente na questão motivacional”, disse Valdemir, que compõe o time de futsal. “O esporte agrega as pessoas em torno de um objetivo comum. Os trabalhadores que praticam esportes levam esse valor para o ambiente de trabalho”, afirmou.
Matéria relacionada
Jogos do SESI começam neste sábado, em Guarapuava
Da assessoria