22/08/2023
Em Alta Guarapuava Segurança

Homem é preso por tentativa de feminicídio após perseguir ex-mulher

O agressor provocou uma colisão e fugiu. Ele estava bêbado, armado com facão e enviou ameaças à vítima enquanto se escondia na mata

Violência contra a mulher (Foto ilustrativa:/Freepik)

Um homem de 45 anos acabou preso na noite desse domingo (30) na Região da Serra do Jordão em Guarapuava, depois de perseguir e ameaçar de morte a ex-mulher de 36 anos. O agressor é acusado de uma série de crimes, incluindo tentativa de feminicídio, injúria, ameaça e embriaguez ao volante, após perseguir a ex-companheira e colidir propositalmente contra o carro em que ela estava.

De acordo com o a Polícia Militar (PM), a confusão teve início por volta das 20h18, quando a equipe se deslocou para atender um caso de descumprimento de Medida Protetiva. A vítima relatou que estava em um estabelecimento comercial quando o ex-companheiro chegou ao local. Segundo ela, ele apresentava visíveis sinais de embriaguez, passou a ofendê-la e fez ameaças de morte.

Temendo pela integridade física, a mulher pediu um carro por aplicativo e deixou o local. No entanto, o agressor iniciou uma perseguição com o próprio carro. Em determinado momento, ele jogou o carro propositalmente contra o veículo de aplicativo onde a vítima estava. Após a colisão, ele fugiu.

RESISTÊNCIA E PRISÃO

Durante o patrulhamento, a equipe policial localizou o carro do suspeito abandonado próximo a uma área de mata. O homem havia fugido a pé para o matagal, de onde continuou a enviar mensagens com novas ameaças para o celular da vítima.

Após buscas, os policiais encontraram o agressor armado com um facão. Ao receber voz de abordagem, ele reagiu de forma agressiva, levantando a arma branca contra a equipe. Para conter a injusta agressão, os policiais utilizaram uma arma de incapacitação neuromuscular (Taser).

Mesmo após o choque, o homem resistiu ao algemamento, sendo necessário o uso de agente químico (spray) para imobilizá-lo. Já detido, o agressor foi submetido ao teste do bafômetro, que constatou ingestão de bebida alcoólica acima do permitido. Ele recebeu voz de prisão e acabou encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN. @gilson_boschiero

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.