22/08/2023
Cotidiano

Sócios do GEC protocolam novo pedido de assembleia

Novos documentos requerendo a convocação de uma assembleia para discutir as dívidas deixadas pela Diretoria anterior (Gestão 2008/2011) e a situação financeira atual do Guarapuava Esporte Clube foram entregues na tarde desta sexta-feira (18) na diretoria do Clube.

O primeiro pedido de uma assembleia extraordinária foi protocolada no dia 20 de outubro e negada pelo presidente do Conselho Deliberativo Renato Miguel Virtuoso. Em ofício, o presidente do Deliberativo justificou que “o julgamento das contas anuais da Diretoria, bem como a apreciação do relatório anual, dar-se-á no mês de março de cada ano. Sendo assim, este Conselho Deliberativo não vislumbra a necessidade de realização de Assembléia Extraordinária”.

Os documentos também foram entregues pessoalmente ao presidente do Clube Jorge Guaraci Barreto que disse que no momento uma assembleia não seria o correto, pois as contas do GEC serão vistoriadas por um perito determinado pela Justiça.

O sócio do Guarapuava João Osmar Rodrigues disse que enquanto a pericia nas contas do Clube não acontece é importante que o a presidencia tome um posicionamento. “É importante que os sócios saibam o que esta acontecendo dentro do Guarapuava Esporte Clube. E também queremos que o trabalho do perito seja feito o mais rápido possível”, fala Osmar.

No total foram colhidas 126 assinaturas. De acordo com o artigo 22 do Estatuto do Clube são necessárias no mínimo 100 assinaturas de sócios com as mensalidades em dia e com direito a voto para que seja convocada uma assembleia.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.