22/08/2023
Em Alta Guarapuava Segurança

Idoso que acolhe pessoas em situação de rua é agredido em Guarapuava

O idoso de 65 anos ficou gravemente ferido após um homem em situação de rua arrombar a casa e o agredir. A PM apreendeu armas na residência

Idoso agredido (Foto: Ilustrativa/IA)

Um idoso de 65 anos sofreu muitos ferimentos e perdeu bastante sangue após ser agredido por um homem em situação de rua. A agressão aconteceu na madrugada de quinta (22) no Centro de Guarapuava. De acordo com as informações da Polícia Militar (PM), inicialmente o caso relatado tratava-se de um roubo. Mas por fim, revelou-se um caso de agressão, seguido pela apreensão de armamento sem registro.

Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o idoso ferido e deitado do outro lado da rua. Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima estava incomunicável. Segundo o relato da esposa do idoso, uma mulher de 44 anos, um homem magro, de pele morena e vestindo moletom branco, arrombou a porta da casa com um chute e iniciou as agressões.

A mulher detalhou que o agressor seria uma pessoa em situação de rua. Ela contou que o marido acolhe diversas pessoas nessa condição de vulnerabilidade dentro de casa. Conforme a PM, o homem sofreu cortes nas pernas, lesões na cabeça e teve grande perda de sangue. O Samu prestou os primeiros socorros no local e encaminhou o idoso para atendimento médico.

Durante a varredura no imóvel em busca do agressor, que já havia fugido, a equipe policial encontrou no quarto onde o conflito teria começado, uma espingarda de cano duplo e uma espingarda de cano único. Ambas as armas não possuíam marca aparente ou numeração visível.

Como não houve apresentação de documentos que comprovassem a posse legal, os armamentos acabaram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos legais.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN. @gilson_boschiero

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.