22/08/2023
Em Alta Guarapuava Segurança

Após agredir esposa, jovem de 19 anos é preso por tráfico e desacato

Mesmo preso, o jovem gritava e batia nas grades, urinou na cela e desacatou a equipe policial, dizendo “policiais do diabo, porcos”

Tráfico de drogas (Foto: Ascom/PM)

Um jovem de 19 anos acabou preso na noite desse domingo (1º) no bairro Santa Cruz em Guarapuava, após agredir a esposa de 20 anos, ser flagrado com drogas em casa e desacatar a equipe policial.

De acordo com informações repassadas pela polícia, moradores acionaram as autoridades após ouvirem gritos de socorro de uma mulher. Além disso, de barulho de objetos sendo quebrados no interior de uma residência. Ao chegarem ao local, os policiais fizeram contato com o suspeito, que relatou ter se desentendido com a esposa, afirmando que ela teria deixado o imóvel após a discussão.

Durante a averiguação no interior da casa, os policiais localizaram, na cozinha, uma sacola plástica contendo três porções de maconha. havia uma porção grande, uma média e outra pequena já fracionada para venda. As porções pesaram 160 gramas, 24 gramas e 4,9 gramas, respectivamente.

Ao lado da droga havia uma carteira com dinheiro trocado e moedas, totalizando R$ 68,20, valor considerado compatível com a prática do tráfico. Questionado, o morador assumiu a propriedade da droga.

ESPOSA SE ESCONDEU DEBAIXO DE UM CAMINHÃO

Enquanto a equipe fazia o atendimento, a jovem de 20 anos retornou ao local e relatou que o marido a agrediu fisicamente, motivado por ciúmes. Segundo ela, após as agressões, conseguiu fugir e se escondeu embaixo de um caminhão estacionado nas proximidades, onde permaneceu até a chegada da polícia. A vítima apresentava lesões visíveis na testa e nos lábios, além de relatar ter sofrido injúrias verbais.

Ainda conforme o relato da mulher, o marido adquiria porções maiores de maconha, que eram fracionadas para venda. Ela afirmou que ambos participavam da comercialização da droga, usando aparelhos celulares. Além disso, afirmou que lucrava de R$ 10 por porção vendida.

Diante dos fatos, os policiais fizeram a apreensão da droga, do dinheiro e do aparelho celular, e encaminharam o rapaz e a vítima à 14ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos de polícia judiciária.

Já na delegacia, a jovem foi ouvida. Durante os procedimentos, o jovem passou a apresentar comportamento agressivo. Ele urinou na cela, desobedeceu ordens do agente de plantão e gritava constantemente e batia nas grades, perturbando o trabalho no local. Ele também desacatou a equipe policial, proferindo ofensas como: “policiais do diabo, porcos”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN. @gilson_boschiero

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.