22/08/2023
Em Alta Região Segurança

PC prende marido acusado de matar a esposa com facadas em LS

Testemunhas relataram ter visto o investigado perseguindo a esposa e a atacando com diversos golpes de faca no tórax e braços. Ela morreu no local


Marido acusado pelo crime foi preso preventivamente (Foto: PC)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 2ª Subdivisão Policial (SDP) de Laranjeiras do Sul, cumpriu nesta quinta (7), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem investigado pela prática do crime de feminicídio na última terça (5). Após os procedimentos de polícia judiciária, o homem acabou encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.

O crime ocorreu na madrugada de terça (5), no bairro Água Verde em Laranjeiras do Sul. Equipes da Polícia Militar acabaram acionadas para prestar apoio ao Samu em uma ocorrência de pessoa ferida por arma branca. Mas no local, a equipe médica apenas constatou a morte da vítima, Janaína dos Santos, de 29 anos, esposa do autor.

Janaína dos Santos morreu com múltiplas facadas (Foto: Reprodução/Facebook)

O corpo apresentava múltiplas perfurações no tórax e nos membros superiores. Testemunhas que presenciaram o crime descreveram momentos de desespero. Segundo os relatos, testemunhas viram a mulher correndo do marido. Ele estava armado com uma faca, a alcançou e desferiu diversos golpes, fazendo com que ela caísse ao solo sem chances de defesa.

Logo após o ataque, o autor fugiu do local. Durante a perícia, a Polícia Científica descobriu que o homem rompeu a tornozeleira eletrônica que utilizava, deixando o dispositivo para trás. A tornozeleira e a faca, possivelmente utilizada no feminicídio, acabaram recolhidas para análise.

Diante da gravidade do crime e dos elementos reunidos no curso da investigação, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN. @gilson_boschiero

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.