O curso de Agronegócio da educação a distância do Cesumar foi o mais bem avaliado do país entre as instituições privadas, segundo os últimos indicadores do MEC divulgados este mês. O curso ficou com CPC 4, em uma escala que varia de 1 a 5. Entre as 59 instituições avaliadas, o curso destacou-se em quinto lugar na listagem geral e em primeiro entre as instituições particulares de todo o Brasil.
O Conceito Preliminar do Curso (CPC) é um índice de avaliação, que leva em consideração, variáveis como: o desempenho dos estudantes no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) e avaliações feitas por especialistas direto na instituição de ensino verificando corpo docente, instalações físicas e a organização didático-pedagógica.
Para o coordenador do curso, professor Sílvio Silvestre, este resultado se deve à dedicação e ao compromisso de todos e comprova que os alunos estão sendo muito bem preparados para o mercado de trabalho, com aulas dinâmicas, que aliam conhecimento e prática.
O coordenador ressalta que outro fator importante que levou a este resultado é a formação do corpo docente do curso, formado por mestres, doutores e profissionais ligados à área.
A educação a distância do Cesumar disponibiliza o curso de agronegócio para estudantes de todo o Brasil através dos 58 polos de apoio presencial.
Informações: www.ead.cesumar.br