Guarapuava – No dia 17 de fevereiro, no Palácio do Planalto, em Brasília, o professor José Ronaldo Mendonça Fassheber (DEDUF/G-Foto)) e o agente universitário Miguel Sidenei Bacheladenski (DIPESP/I) foram premiados pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e pelo ministro dos Esportes, Orlando Silva, como vencedores da primeira edição do Prêmio Brasil de Esporte e Lazer de Inclusão Social.
O professor José Ronaldo venceu nas categorias Ensaios (nível nacional), com o trabalho Pensando as políticas públicas para o etno-desporto indígena, e Dissertações, Teses e Pesquisas Independentes (Região Sul), pela pesquisa Etno-Desporto Indígena: contribuições da antropologia social a partir da experiência entre os Kaingang. Também na categoria Dissertações, Teses e Pesquisas Independentes, o agente universitário Miguel ficou em segundo lugar, pelo estudo sobre as (Re) Significações do lazer em sua relação com a saúde em comunidade de Irati-PR.
Este Prêmio é uma ação do Ministério do Esporte destinada ao reconhecimento de iniciativas científicas, tecnológicas e pedagógicas que apresentem contribuições e subsídios para a qualificação das políticas públicas de esporte e lazer de inclusão social. Seu principal objetivo é incentivar, apoiar e valorizar tais iniciativas, inserindo o Ministério do Esporte na agenda da Ciência e Tecnologia Brasileira em parceria com setores sociais.
Educação
Servidores da Unicentro recebem prêmio do Ministério do Esporte, em Brasília
- Por Cristina Esteche
- 18/02/2009