22/08/2023
Cotidiano Em Alta Guarapuava Previsão do tempo

De 9 ºC a 26 ºC: Guarapuava terá semana de frio, calor e chuva

Temperatura sobe gradativamente até quinta (13), enquanto chuva ganha força na sexta (14), com previsão de quase 30 milímetros

(Foto: Thiago de Oliveira/RSN)

Guarapuava começa a semana com frio, mas a temperatura sobe gradativamente e pode chegar a 26 °C na quinta (13). Depois, a chuva volta a ganhar força e os termômetros recuam na sexta (14).

Nesta segunda (10), o tempo permanece fechado. A mínima registrada é de 9 °C e a máxima chega aos 16 °C. Conforme o Simepar, há previsão de 2,5 milímetros de chuva acumulada, o que indica possibilidade de chuvas isoladas ao longo do dia.

Na terça (11), a chuva dá uma trégua. A mínima permanece em 9 °C, mas a máxima sobe para 18 °C. Já na quarta (12), o aquecimento fica mais evidente. As temperaturas variam entre 11 °C e 22 °C.

O calor chega de vez na quinta (13). A mínima prevista é de 15 °C, enquanto a máxima pode chegar aos 26 °C — temperatura que há muito o município não registra. O Simepar prevê 3,8 milímetros de chuva acumulada, ou seja, podem ocorrer pancadas isoladas.

Na sexta (14), no entanto, a temperatura volta a cair. A mínima fica em 14 °C e a máxima chega aos 19 °C. O destaque é para a chuva, com previsão de 29,6 milímetros de acumulado, considerada moderada.

PARANÁ

No Paraná, o Simepar também prevê elevação gradual das temperaturas ao longo da semana. No norte e no oeste, o sol aparece entre nuvens e favorece o aquecimento. Já nas demais regiões, a chuva pode ocorrer de forma ocasional e isolada.

A mudança no tempo ocorre após um fim de semana marcado por chuva e fortes rajadas de vento. No sábado (8), os maiores volumes de chuva foram registrados em Ponta Grossa, com 45 milímetros, Santa Maria do Oeste, com 36,2 milímetros, e Morretes, com 21,8 milímetros.

As rajadas de vento passaram dos 60 km/h em alguns pontos do Estado. No Distrito de Entre Rios, em Guarapuava, e em General Carneiro, chegaram a 60,1 km/h. No Distrito de Horizonte, em Palmas, o vento atingiu 60,8 km/h.

Em Piraí do Sul, o Simepar confirmou a ocorrência de um tornado, que ainda passa por análise para determinar a classificação. Além disso, houve registros de danos provocados pelos ventos e de granizo em Jaguariaíva, Sapopema e Candói.

No domingo (9), a chuva continuou em várias regiões. Os maiores acumulados ocorreram em Cerro Azul, com 54,6 milímetros, Morretes, com 46,6 milímetros, e Guarapuava, com 36,2 milímetros.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Thiago de Oliveira

Jornalista

Jornalista formado pela Universidade Estadual do Centro-Oeste. 📧 [email protected]

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.