22/08/2023
Em Alta Guarapuava Segurança

Cachorro preso em caixa de papelão é jogado no lixo em Guarapuava

Câmeras de segurança gravaram o crime: "Ele estava amordaçado, impedido de pedir socorro, e com as patinhas presas", disse protetora

cachorro no lixo

Cachorro no lixo (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Um cachorro foi encontrado jogado em um cesto de lixo, preso dentro de uma caixa de papelão em Guarapuava. O caso veio à tona após um morador do bairro Primavera gravar o absurdo e enviar a um grupo de protetores de animais, que divulgaram o vídeo nas redes sociais.

De acordo com uma protetora Solange Djunbanski, não bastasse o abandono, a crueldade foi ainda maior. “Ele estava amordaçado, impedido de pedir socorro, e com as patinhas presas. Isso dói. Dói tanto que chega a corroer a alma. Esse animal passou a noite inteira no frio, congelando, sem poder se mexer e sem sequer conseguir clamar por ajuda”.

De acordo com as informações, só no dia seguinte, o proprietário do imóvel percebeu o animal dentro do lixo e o libertou. O caso está sob investigação da Polícia Civil (PC). A situação ocorreu no dia 31 de agosto, mas ganhou repercussão nas redes sociais nessa segunda (7). Segundo Solange, o morador verificou que as câmeras de segurança da casa registraram o momento do abandono do animal.

“É difícil compreender o que leva alguém a fazer uma coisa dessas. Parece algo que ultrapassa qualquer limite de crueldade e de humanidade. O animal acabou libertado. Porém, estava extremamente assustado e desesperado. Na tentativa de fugir, acabou mordendo a mão de seu anjo da guarda e conseguiu escapar”.

DENÚNCIAS

Caso você encontre situações de maus-tratos de animais ou qualquer outro tipo, denuncie anonimamente pelos telefones 197, da Polícia Civil, ou, 181, do Disque-Denúncia. Se o crime estiver ocorrendo naquele momento e/ou houver alguém em situação de perigo, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
(*Com informações do G1)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN. @gilson_boschiero

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.