22/08/2023
Segurança

Homem agride PMs e é baleado em Guarapuava

imagem-33833

A Polícia Militar de Guarapuava atendeu uma ocorrência na noite de ontem (19) que acabou no ferimento de um homem que tinha um mandado de prisão em aberto.

Às 23h45, uma equipe policial realizava patrulhamento pela Rua Macedônia, no bairro Boqueirão, quando visualizou uma pessoa em atitude suspeita, sendo então realizada a abordagem e identificado o cidadão.

Após consulta pessoal junto à Central de Operações, verificou-se que constava contra o cidadão Edson Alberto de Almeida, 22 anos, conhecido pela alcunha de "Piroca", um mandado de prisão em aberto. O suspeito reagiu à prisão e entrou em luta corporal com a equipe, conseguindo empreender fuga, sendo acompanhado pelos policiais. Edson pulou diversas cercas e muros das residências próximas. Foram acionadas outras equipes que se deslocaram em apoio, auxiliando nas buscas e na varredura do local.

Em determinado momento, foi visualizado o suspeito no telhado de uma residência na Rua José Linhares, sendo que quando a equipe aproximou-se para efetuar sua prisão, ele entrou na residência, agredindo os moradores, entrando em luta corporal com um deles. Logo em seguida, tentou fugir pela porta da residência, momento em que viu os policiais na parte externa, vindo então a armar-se com uma faca com a qual investiu contra a equipe, sendo que lhe foi dado voz de abordagem e ordenado que soltasse a arma, onde o cidadão novamente negou-se a acatar a determinação.

Na sequência, a fim de preservar a sua integridade física, bem como a de terceiros, um dos componentes das equipes se viu forçado a realizar um disparo de arma de fogo, resultando em um ferimento no tórax de Edson. Rapidamente foi acionada uma equipe do Samu, comparecendo no local, sendo o ferido removido ao Hospital Santa Tereza, onde permaneceu para receber os devidos cuidados.

Edson Alberto de Almeida permanece internado na UTI do Hospital Santa Tereza.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.