A Promotoria de Justiça de Proteção do Patrimônio Público de Prudentópolis apresentou no dia 22 de junho de 2010, três ações civis públicas por ato de improbidade administrativa contra o prefeito da cidade, Gilvan Pizzano Agibert. Em uma delas, o MP-PR, através do promotor de Justiça Eduardo Cambi, acusa Agibert de utilizar um carro da frota municipal (Parati, placas AMS 1812) em horários fora do expediente e para atividades particulares (enquanto frequentava lanchonetes e bares, por exemplo). Conforme relata a Promotoria, a ilegalidade, inclusive, já havia sido questionada pela Câmara Municipal de Vereadores. O processo ainda tramita na justiça.
Geral
Novamente prefeito de Prudentópolis é flagrado em bar com carro oficial
- Por Cristina Esteche
- 26/12/2011
O prefeito de Prudentópolis, Gilvan Pizzano Agibert (PPS) foi novamente flagrado em um bar com o veículo oficial do Município. O prefeito esteve na véspera de Natal (24) com o veículo Ford Ranger, placas AUJ 5752, no mesmo bar na Rua Cândido de Abreu onde já havia sido flagrado outras vezes. No interior do estabelecimento, às 12h30, Gilvan Agibert participava de uma confraternização com um grupo de amigos.
O veículo Ranger, de uso exclusivo do prefeito, foi adquirido recentemente pela Prefeitura. A Câmara de vereadores também aprovou recentemente uma Lei que confere liberdade de uso do veículo por Agibert, sem a necessidade de identificação com o brasão de Prudentópolis.
O prefeito foi flagrado outras vezes no mesmo estabelecimento, usando um veículo VW Parati, que também pertence à Prefeitura Municipal. Agibert já responde a processo por uso indevido do carro oficial.
Responde processo
Matérias relacionadas