22/08/2023
Economia

O momento no comércio é de troca e de venda de roupas para o Reveillon

imagem-33994

Passada a época de compras natalinas o momento agora é de troca, principalmente, de presentes, e de compra de roupa para o Ano Novo. Mas a expectativa mesmo é para as tradicionais ofertas de janeiro que visam a queima do estoque, especialmente, de eletrodomésticos.

“Quem ganhou roupa ou calçado cujas peças não serviram aproveitam o início da semana para promover as trocas. Do meio da semana em diante começa a procura por roupas brancas para as festas de passagem do ano”, afirma o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Guarapuava, empresário Leonel Ribas.

 

De acordo com o líder sindical, a expectativa do consumidor agora é para as ofertas que são oferecidas em janeiro. “As lojas de eletrodomésticos trouxeram essa queima de estoque e mudou o hábito do consumidor. Muitos deixam de comprar em dezembro esperando essas ofertas”, observa. Essa espera fez com que as vendas de Natal ficassem um pouco aquém das expectativas. As vendas foram cerca de 8,5% a mais em relação ao mesmo período no ano passado, quando a estimativa era de até 13%.

 

Matéria relacionada

Comércio fica aberto até às 22 horas e vendas devem aumentar até 13%

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.