22/08/2023

Estrela do filme “O Palhaço” passa férias em Guarapuava

imagem-34023

A guarapuavana Larissa Manoela, menina que está ganhando o mundo cinematográfico, das passarelas e dos musicais, descansa em Guarapuava, sua terra natal. Acompanhada pelos pais Gilberto Elias Santos e Silvana de Jesus Taques Elias Santos, a estrela do filme O Palhaço dirigido e protagonizado por Selton Melo passa as festas de final de ano na casa do avô materno Adolares de Jesus Taques. Na segunda-feira (26) a menina visitou o deputado estadual Cesar Filho que passa os feriados em Guarapuava.

Aos 11 anos de idade completados em 26 de dezembro de 2011 Larissa Manoela nasceu em Guarapuava, na Maternidade Dona Maria Augusta, no Hospital Santa Tereza. Filha única, a menina sempre foi precoce. “Falou aos 9 meses e leu com quatro anos. Sempre foi muito comunicativa, extrovertida e adorava desfilar e imitar as atrizes da televisão. As pessoas sempre comentavam comigo e com meu esposo que ela era uma menina muito bonita e que poderia ser capa de revista e trabalhar na televisão”, conta a mãe Silvana.

Dois motivos fizeram com que os pais nunca procurassem levar adiante esses comentários. “Primeiro, porque ela era muito pequena e não sabíamos se era realmente o que ela queria e jamais faríamos algo sem que ela quisesse. Segundo porque aqui em Guarapuava isso não era possível devido ao campo de trabalho,” diz a mãe. Portanto a vida da Larissa era de uma criança normal, que somente brincava, ia ao colégio (Adventista onde estuda até hoje em São Paulo), visitava os avós, tios e primos. Viajávamos nas férias, mas não passava de viagens aqui mesmo no Paraná ou mais longe até Santa Catarina e Rio Grande do Sul.”

O tempo passou e Larissa foi crescendo e desenvolvendo cada vez mais a capacidade de comunicação e o dom que estava dentro dela: atuar! “Certo dia estávamos em um supermercado aqui na cidade, quando uma scolter do Projeto Passarela (Marcelo Germano) nos abordou e convidou a Larissa para participar de um concurso, o Top Teen Cultura, onde seriam avaliados os seguintes quesitos: passarela, fotogenia e interpretação. Para nossa surpresa ela ganhou o concurso em meio a inúmeras crianças,” relembra Silvana.

O primeiro passo para o sucesso estava sendo dado. Depois disso, participou de uma convenção de modelos em Joinvile, organizada também pelo Projeto Passarela onde estavam presentes “caça talentos” de várias agências de SP e RJ.
“ Com a orientação do Marcelo Germano, escolhemos uma em SP e uma no RJ, onde a agenciamos e logo depois de 15 dias ela já estava fazendo o seu primeiro trabalho no RJ, uma campanha pra Leader Magazine. A partir daí a Larissa não parou mais”, diz a mãe.

Desse tempo pra cá muita coisa mudou: a cidade, a rotina, as amizades, as oportunidades. “Ficamos indo e vindo daqui para SP e RJ desde 2006 a julho de 2008. A partir de então a menina e pai foram para São Paulo, pois ela foi chamada para fazer parte do Seriado "Mothern".
“Como eu era funcionária pública municipal (pedagoga), não pude ir junto, portanto de julho a setembro eles moraram em São Paulo sozinhos e eu fiquei residindo aqui em Guarapuava, me mudando para SP em setembro de 2008,” diz a mãe.

 

Dessa época para cá, a Larissa teve muitas grandes oportunidades de trabalhos, conheceu muita gente importante do meio (teatro, tevê e cinema: Charles Möeller e Claudio Botelho, Del Rangel, Selton Mello, respectivamente) com os quais teve e ainda está tendo a oportunidade de trabalhar e cada vez mais aprender.

Segundo Larissa Manoela, a sua rotina mudou. Ela continua estudando pela manhã, brinca com as novas amigas e amigos que fez em São Paulo, mas a diferença que além das atividades de uma criança de 11 anos, ela "trabalha" (como ela diz), porém é um trabalho prazeroso, que ela ama fazer. “Sendo um trabalho, pra mim é muito divertido e eu faço com muito prazer, mas levo muito a sério. As viagens também são mais constantes devido aos diversos trabalhos,” diz. O último sucesso está sendo a sua participação no filme “O Palhaço” estrelado e dirigido por Selton Melo.

 

A vida da família em São Paulo é muito diferente daquela que a família tinha em Guarapuava. “Eu dava aulas, a Larissa estudava e meu esposo viajava como representante comercial. Nos finais de semana nos reuníamos na casa dos amigos e visitávamos osfamiliares. Hoje em São Paula, a Larissa estuda pela manhã e eu faço as atividades diárias e administro a carreira dela e meu esposo também sai para o trabalho. Após o almoço vamos para as gravações da novela e para outros trabalhos que surgem.

 

Nos finais de semana, quando a Larissa não está em algum musical, sempre saímos para passear em parques, shoppings e nos reunimos com amigos. Sempre falamos à Larissa que o futuro profissional dela é o Papai do céu quem sabe… Ele que fará o que é melhor pra ela,” observa a mãe.

 

Apesar de já ter recebido proposta de trabalho no Rio de Janeiro, até julho de 2012, Larissa Manoela continuará em São Paulo devido ao contrato com o SBT e por convite para um novo musical: "Um Violinista no Telhado".
“Sabemos apenas que continuará estudando, pois a educação está em primeiro plano, pois sem a mesma, ela sabe que ninguém segue adiante na profissão e quando perguntam à ela o que vai ser no futuro, ela logo responde: vou continuar sendo o que já sou: atriz…. vou fazer Artes Cênicas para aprender cada vez mais.”

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.