A Prefeitura de Guarapuava iniciou na semana passada, através dos Correios, a entrega dos carnês de pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para o ano de 2012. Os contribuintes recebem os carnês em casa.
De acordo com Luciano Silveira, coordenador do Departamento de IPTU, os proprietários dos terrenos necessitam comparecer ao Paço Municipal até o dia 06 de fevereiro para retirar o carnê do IPTU e realizar um cadastro, para que a partir do próximo ano os carnês sejam entregues nos endereços que forem cadastrados. “O cadastro é simples e necessário para que os contribuintes não precisem mais vir buscar os carnês na Prefeitura”, afirmou Luciano.
O pagamento pode ser feito em parcela única, com desconto de 10% ou parcelado. Tanto o pagamento a vista, quanto do primeiro vencimento para quem optar pelo parcelamento, deve ser feito até o dia 31 de janeiro. Caso o proprietário do imóvel não receba seu carnê até o dia 23 de janeiro, deverá procurar a agência dos Correios, localizada na Rua XV de Novembro, perto do chafariz.
Luciano comenta que para evitar filas, os proprietários dos terrenos devem buscar o carnê o quanto antes. “Aqueles que precisam retirar o carnê na Prefeitura, proprietários de terrenos, como os que perceberam que há algum erro de metragem ou valor no carnê, devem vir o quanto antes para resolverem a situação”, conta o Coordenador do IPTU.