22/08/2023
Segurança

PM prende dois homens e apreende 7 armas em Pinhão

imagem-34664

Às 13h30 de ontem (23) compareceu no Destacamento de Pinhão, o solicitante que relatou que reside na localidade de Arroio Bonito e que nesta data, por volta das 11h30, quando saía de sua residência, foi abordado por um vizinho e seus dois filhos, os quais de posse de arma de fogo do tipo espingarda e pistola, ameaçaram o mesmo de morte, por motivo de desentendimento por causa de uma estrada rural.

Diante dos fatos a equipe se deslocou até a referida localidade e em contato com o suspeito, foi perguntado sobre os fatos e a existência de arma de fogo, sendo que este respondeu dizendo que possui três armas de fogo, sendo um pistolete marca NC calibre 32, com capacidade de dois tiros, uma espingarda marca NC calibre 32 e uma espingarda marca NC calibre 36, das quais não possui porte e nem registro.

Também foram apreendidos três frascos de chumbo, um frasco de pólvora e dois frascos de espoletas (materiais para recarga de cartuchos). Perguntado ao indivíduo sobre a espingarda calibre 28, a qual não foi localizada na residência, este informou que trocou a mesma pela espingarda calibre 36 com um vizinho. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo e encaminhado juntamente com as armas de fogo apreendidas até a Delegacia de Pinhão.

Durante o retorno, a equipe se deslocou até a residência do vizinho que teria comprado a espingarda calibre 28, onde em contato com o mesmo, ele admitiu ter comprado a referida arma, sendo que após devidamente autorizada pelo proprietário a equipe realizou buscas na casa logrando êxito em localizar 4 armas de fogo do tipo espingarda, sendo uma calibre 32, uma calibre 24 e duas calibre 28, todas com marca ilegível e sem registro. Foram localizados ainda vários frascos com produtos para carregamento de cartuchos. Foi dada voz de prisão ao proprietário e encaminhado até a Delegacia local, juntamente com as armas de fogo apreendidas.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.