22/08/2023



Esportes

Seis equipes se apresentam nesta segunda, entre elas o CAD/Guarapuava

imagem-34939

Hoje (6) o dia será bem movimentado para cinco equipes da Chave Ouro de Futsal: Guarapuava, Ciagym Maringá, Ponta Grossa, Quedas do Iguaçu Campo Mourão e São Lucas de Paranavaí deverão iniciar suas pré-temporadas, apresentando suas equipes para a disputa do estadual que inicia no dia 17 de março. Desta forma, estas equipes terão 40 dias de preparação antes do início da Chave Ouro.

Em Guarapuava a apresentação do Clube Atlético Deportivo está marcada para as 14 horas, no ginásio Joaquim Prestes. Depois da apresentação do novo elenco que será comandado pelo novo técnico Brigadeiro (ex-goleiro da equipe nas últimas 4 temporadas) o grupo já inicia suas atividades com exames e exercícios físicos: “Todos estão em uma alegria imensa em jogar por nossa equipe, os jogadores prometeram um grande empenho, são atletas de grande nome que irão defender com muita garra nossa camisa,” afirmou o presidente do CAD, Liberato.

Durante a apresentação a diretoria deverá, também, trazer informações sobre o cronograma de trabalhos, sobre possíveis amistosos (um deles será o jogo de despedida de Brigadeiro) e sobre as atividades do Grupo Gestor, encarregado de firmar as parcerias da equipe em 2012.

Outra equipe que prepara uma grande apresentação de atletas, comissão técnica e patrocinadores é o Ciagym. O encontro com a imprensa e torcedores está marcado para as 10 horas no ginásio Chico Neto em Maringá. Neste ano a clube maringaense disputará a Liga Futsal e a expectativa é de grandes resultados, tanto na competição nacional quanto no estadual.

O time de Quedas do Iguaçu, também se apresentará na parte da manhã: às 9 horas no ginásio Tarumã. São esperadas lideranças políticas do município, imprensa e torcedores na apresentação. O clube vem com um elenco formado pela base de 2011 e algumas novidades com o pivô Polenta (ex-Guarapuava). Expectativa maior é sobre a apresentação do ala/pivô Renan Bastos (ex-Peixe-DF) que poderia acerta com uma equipe do Ceará ou outra do exterior. Contudo, o supervisor do Quedas, Caçapa, garantiu a presença do jogador na apresentação da próxima segunda feira.

O estreante, Ponta Grossa Futsal não quer ficar para trás e promete um time à altura dos demais participantes da Chave Ouro. A apresentação oficial, nesta segunda feira, terá presença dos novos atletas, entre eles, Neto Caraúbas (ex-Marreco), Magrão (ex-Cascavel), Emerson (ex-Marreco), Betinho (ex-Paraná) e Marquinhos (ex-Marechal) e parte da imprensa da cidade, já que o clube está restringindo o acesso de alguns veículos de comunicação.

A equipe do São Lucas de Paranavaí, finalmente, deverá revelar sua equipe neste começo de semana. As últimas informações são de que a apresentação será nesta segunda, mas até agora não foi informado oficialmente qual será o elenco à disposição do técnico Luciano Bonfim para o estadual. Sabe-se que os alas Gil e Pitico, ex-jogadores de Guarapuava, deverão ser alguns do reforços, se juntando à base que foi vice-campeã da Chave Ouro no ano passado.

Já o Campo Mourão Futsal se reunirá pela primeira vez às 17 horas desta segunda feira. Atletas, diretoria e comissão técnica se apresentam no ginásio Lar Paraná para uma primeira conversa e avaliações físicas e exames médicos. As novidades são os juvenis Wellyfer e Felipe, vindos de Cascavel, onde estava trabalhando o técnico Marcio Rinaldo. mais dois atletas (um fixo e um pivô) ainda deverão ser contratados.

Já trabalhando

As primeiras equipes a iniciar suas pré-temporadas foram os times de Pato Branco, Marechal Cândido Rondon, Paraná Clube e Umuarama, que já treinam e saem um passo à frente das demais na preparação para o estadual. Por outro lado as equipes de Cascavel, Marreco, Corbélia, São José dos Pinhais, Palotinense e Toledo deverão começar os trabalhos de pré-temporada depois de seus adversários.
Informações e foto Clique Esporte

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo