A equipe do Clube Atlético Deportivo (CAD) se apresentou na tarde desta segunda feira (06) para torcedores e para a imprensa de Guarapuava e já iniciou a preparação para a disputa do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro.
Na apresentação os novos atletas e os remanescentes falaram com a imprensa demonstrando muito otimismo para a disputa do estadual deste ano. Se depender do desejo do elenco, Guarapuava deverá lutar, mais uma vez pelo título. O experiente pivô, Marcelinho (ex-Umuarama), acredita que a equipe tem condições de manter os bons resultados das últimas temporadas: “Estou muito feliz de aceitar este convite de trabalhar aqui. Sei da responsabilidade e do calor do torcedor. Espero me adaptar o mais rápido possível ao trabalho do Brigadeiro [novo técnico da equipe] e junto com minha experiência somar aos meus companheiros para continuar fazendo o que o CAD vem fazendo no decorrer dos últimos anos, chegando nas finais e dando trabalho e, principalmente, dando alegrias ao torcedor,” afirmou.
Outro jogador que demonstra muito otimismo é o goleiro Dudu, que terá missão de substituir Brigadeiro na meta do CAD. O novo arqueiro da equipe diz que esta responsabilidade é benéfica para o desenvolvimento do trabalho: “Esta pressão é boa, porque faz com que a gente treine mais e vá para o jogo sabendo que tem que substituir um grande goleiro, no qual eu já me espelhei no início da minha carreira. A expectativa é a melhor possível, de chegar no Campeonato Paranaense e ter como resultado final o título. Quero continuar fazendo com que esta equipe cresça, que seja cada mais conhecida no cenário nacional e que a gente consiga uma vaga na Liga Futsal em 2013 para dar sequência no trabalho”, previu o goleiro.
Entre os que continuam na equipe, o ala Ricardinho, que recebeu propostas de outras equipes nos últimos dias acredita que a equipe terá muita qualidade: “Os remanescentes são atletas de qualidade e os que estão chegando também. Então isso tudo vai pesando para que a gente possa começar bem o ano e fazer uma temporada boa. Estou indo para a terceira temporada aqui, já conheço a cidade, já conheço o grupo, o novo treinador que é o Brigadeiro.e a comissão toda. Estou bem ambientado e espero fazer um bom trabalho em 2012,” analisou.
Segundo informações da comissão técnica, a maioria dos atletas já realizou exames cardiológicos. Os últimos exames médicos deverão ser realizados neste começo de semana para que a equipe possa partir para um período intenso de preparação física, com o preparador Daniel Baitala, intercalando treinos em academia e na pista de atletismo do campo municipal. Brigadeiro espera poder começar com os treinamentos técnicos e táticos a partir do dia 16 de fevereiro, em meio período.
Amistosos
A equipe de Guarapuava também começará a fazer contatos com outras equipes para realizar alguns amistosos antes do início da Chave Ouro (no dia 17 de março). Um destes jogos será o da despedida do goleiro ex-Brigadeiro, mas ainda não há confirmação da data, pois coma antecipação da Liga Futsal deste nano, ficou mais difícil encontrar uma data para que os “amigos de Brigadeiro” possam vir para Guarapuava e realizar o jogo festivo.
Benção
Durante a apresentação da equipe, os atletas e comissão técnica receberam a visita do padre Bessa que realizou fez uma rápida celebração ecumênica, abençoando o trabalho da equipe para a temporada que se inicia. O sacerdote abençoou os profissionais e desejou muita sorte à equipe do CAD neste ano de 2012.
Equipe
O novo técnico Brigadeiro terá 18 atletas a sua disposição para a competição, em uma mescla de jogadores adultos e juvenis que baixou a média de idade da equipe para 24 anos. Os goleiros serão Dudu (ex-Orlândia), Wellington Neném e Jean (juvenil); fixos Paulo Henrique, Rangel (ex-Minas-MG) e Bisqui (juvenil); alas Ricardinho, Biro, Neto, Gauchinho, Paraná (ex-Quedas), Valtinho (ex-Suzano-SP), Willians (ex-Ivaiporã), Ricardo Virtuoso (ex-futebol da Europa) e Patrick (juvenil); pivôs Alex He-Man, Marcelinho (ex-Umuarama-PR) e Lucas (juvenil).
Informações e foto Clique Esporte.