22/08/2023


Cotidiano

Caixa faz leilão de jóias em Curitiba

Banco oferta mais de 3 mil lotes com peças em ouro, brilhantes e pedras preciosas

A Caixa Econômica Federal realiza nos dias 02 e 03 de março, em Curitiba (PR), a venda das garantias de contratos de penhor não resgatados pelos clientes em 18 agências do banco no estado do Paraná. Serão oferecidos no leilão 3.473 lotes, vencidos e com mais de 30 dias de atraso, compostos por relógios, jóias e metais nobres. A exposição dos lotes será realizada no centro da capital, à Rua Marechal Deodoro, 450.
Serão colocados à venda lotes de jóias das agências Cascavel, Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Guarapuava, Londrina, Maringá, Paranavaí, Cianorte, Umuarama, Foz Iguaçu, Pato Branco, Telêmaco Borba, Toledo, Ouro Verde, Cidade Canção, Center e Águas de Sarandi.
Para participar do leilão, bastam a identificação e o cadastramento em qualquer agência da CAIXA, mediante a apresentação de documento de identidade, CPF regular perante a Receita Federal e comprovante de endereço. Os lances poderão ser efetuados nos equipamentos disponíveis nas salas de autoatendimento de todas as agências da CAIXA, com o uso da senha fornecida durante o cadastramento.
A CAIXA pretende que haja uma participação popular bastante intensa, já que os lotes de jóias serão expostos no local da venda e a exposição estará aberta a todos os interessados. Os preços são variados e acessíveis e, além disso, o negócio é bastante seguro e pode até se tornar rentável, já que a avaliação da CAIXA é confiável e a origem, garantida.
O menor lote disponível tem lance mínimo de R$ 60,00 e é composto por um anel de ouro. Já o maior lote tem lance mínimo de R$ 14.976,00 e é composto por diamantes lapidados.
O edital de licitação e o catálogo estão disponíveis para download no site da CAIXA, www.caixa.gov.br – Venda de Jóias. A exposição das jóias será nos dias 02 e 03/03/2009, das 10 às 16 horas, e os lances podem ser feitos nessas datas, nos terminais de autoatendimento de qualquer Agência da CAIXA.
AINDA DÁ TEMPO – Os clientes titulares dos contratos incluídos poderão regularizá-los em qualquer agência da CAIXA, mesmo nos equipamentos disponíveis nas salas de autoatendimento, até o dia em que ocorre o leilão. Os contratos regularizados são retirados automaticamente do pregão.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo