22/08/2023
Educação

Comunicação retoma programação de Rádio e TV com novidades

imagem-35428

A Coordenadoria de Comunicação Social (Coorc) da Unicentro reinicia na próxima semana a produção de conteúdos jornalísticos para o Radiojornal Unicentro e também de reportagens televisivas para o Unicentro Notícias.

De acordo com a Coordenadoria de Comunicação da Universidade,  com  restreia prevista para 28 de fevereiro (terça), a partir de 11h35, o Radiojornal Unicentro terá como novidade três novos quadros, além da manutenção de um dos quadros antigos.

O Radiojornal Unicentro será veiculado entre terças e sextas na rádio Universitária FM 99.7, podendo ser conferido também no site da Instituição.

 

Quanto ao material de TV, o programa jornalístico Unicentro Notícias passa a ser difundido em novo sistema: em vez de uma revista jornalística semanal com 30 minutos (levada ao ar duas vezes por semana), haverá veiculação de pelo menos oito reportagens semanais em diversos horários, nos canais a cabo de Guarapuava (TV Cidade, TV Difusora e TV Araucária), com diversas reprises. O conteúdo de cada reportagem estará disponível igualmente sempre no site da instituição (confira aqui) e no canal da instituição no YouTube, www.youtube.com/unicentrotv (que já contabiliza mais de 40 mil acessos em menos de um ano).

A programação fixa do Radiojornal será a seguinte:

– Terça-feira: "Persona", com história e perfil daqueles que fazem a Unicentro: professores e agentes universitários.

– Quarta-feira: "Terras do Campo", com reportagens sobre agricultura e agronegócios, cobrindo especialmente as regiões Centro-Oeste e Centro-Sul.

– Quinta-feira: "Rádio Atividade", reportagens, dicas e curiosidade sobre saúde, bem-estar e comportamento.

– Sexta-feira: "Blitz Cultural", como um guia sobre as atrações do final de semana em Guarapuava e Irati, especialmente, além de dicas de filmes, livros, CDs e DVDs. 

Com a Coordenadoria de Comunicação da Unicentro

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.