22/08/2023



Segurança

Ameaça a Christiane Yared: RSN saiu na frente

imagem-35443

A denúncia feita por Gilmar Yared  à RSN de que sua esposa Christiane está sendo ameaçada de morte, em matéria publicada ontem, quinta-feira, dia 23, teve repercussão na mídia estadual e nacional. Nesta sexta-feira, dia 24, um dia após a veculação na RSN, Christiane foi entrevistada por Ana Maria Globo, no programa Mais Você (Rede Globo de Televisão). Matéria também foi feita pela Rádio Band B, de Curitiba, além da reprodução no site do jornalista Fabio Campana.  Outra reportagem sobre o assunto está no jornal Gazeta do Povo, edição desta sexta-feira (24), em que a assessoria do Ministério Público confirma ter recebido a denúncia. O criminalista Elias Mattar Assad, que atende a Família Yared, também divulgou nota sobre o assunto.

 

REFERÊNCIA 

Esta não é a primeira vez que a RSN pauta outras mídias. Uma delas, por exemplo, foi a matéria que denunciou a utilização de placas em veículos oficiais de Candói com a numeração 4545, numa alusão ao PSDB, partido pelo qual o prefeito Elias Farah Neto foi eleito. Assim como essa, outra repercussão nacional foi em relação ao prefeito de Foz do Jordão, Anidlo Alves da Silva, que também tenta se autopromover às custas de bens públicos. As iniciais do seu nome (AAS) estão em placas de carros oficiais, além de postes e prédios públicos terem sido pintados nas cores vermelho e branco, numa apologia às cores do PMDB, partido no qual é filiado. Essas matérias pautaram o G-1, site da Rede Globo, a Folha on line, da Folha de São Paulo.

 

Confira os links:

Yared denuncia que sofre ameaças

 

Atirador teria sido contratad opara matar Christiane Yared e um promotor

 
Christiane Yared se diz ameaçada de morte

 

Esquema para assassinar Christiane Yared é denunciado ao Ministério Público

 

Nota A respeito de alertas feitos para Christiane Yared sobre possível encomenda de sua morte e de um Promotor de Justiça

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo