Apreensão de crack, ecstasy, maços de cigarro, maconha e quatro pessoas presas. Este é o resultado da Operação Força Total desenvolvida pela Polícia Federal de Guarapuava e outros órgãos de segurança, nos dias 1 e 2 de março. O balanço foi divulgado na manhã desta segunda-feira, dia 4 .
De acordo com a Polícia Federal, no encerramento da operação na noite de sexta-feira, dia 2, no posto do pedágio em Candói, foi apreendido um tablete de crack pesando 532 gramas. A droga estava sendo transportada por L.B.S, 25 anos. Ele estava num ônibus que fazia a linha entre Foz do Iguaçu e Ponta Grossa.
Na mesma madrugada, em colaboração com à 14ª Subdivisão Policial Civil de Guarapuava e com o auxílio da Polícia Rodoviária Federal, após a abordagem de ônibus e veículos que transitavam pela BR-277, foram apreendidos cerca de 1.500 maços de cigarros escondidos em um fundo falso de um veículo Ford/Deserter, diversas mercadorias contrabandeadas Paraguai, além de 35 tabletes de maconha, pesando 26,062 quilos encontrados no bagageiro de um ônibus que fazia a linha entre Marechal Cândido Rondon e Curitiba. C.R.B., de 21 anos, foi preso em flagrante.
Policiais Civis também encontraram 2.004 (dois mil e quatro) comprimidos de ecstasy em uma lixeira, dentro do banheiro de um ônibus que fazia a linha entre Foz do Iguaçu e Florianópolis (SC). Duas moças suspeitas de serem as proprietárias da droga foram encaminhadas à Polícia Civil local.
As mercadorias apreendidas serão enviadas à Receita Federal. Os presos encontram-se na custódia da 14ª SDP em Guarapuava, onde estão à disposição das Justiças Estadual e Federal.