O Governo do Estado deverá apresentar até o próximo dia 20 de março uma proposta de equiparação salarial de professores e agentes universitários. O anúncio foi feito pelo secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Leal, que se reuniu nesta quarta-feira (7) com dirigentes de sindicatos que representam profissionais que atuam nas universidades estaduais.
Por determinação do governador Beto Richa, foi criado um grupo de trabalho para definir a proposta. A equipe é formada por representantes das universidades e por técnicos das secretarias da Administração, Fazenda, Ciência e Tecnologia, Planejamento e Educação. A coordenação fica a cargo do vice-governador e secretário Flávio Arns.
“Outras reivindicações das universidades, como a reposição do quadro funcional e o repasse das verbas de custeio, por exemplo, estão resolvidas”, afirmou Leal. De acordo com o secretário, todos os protocolos referentes às contratações estão em andamento e o orçamento será recomposto para que as instituições não sejam prejudicadas.
Durante o encontro, os representantes dos sindicatos dos docentes reafirmaram o compromisso de dar continuidade às negociações com o governo.