22/08/2023
Segurança

PM de Guarapuava apreende quatro armas nas últimas 24 horas

imagem-36146

A Polícia Militar de Guarapuava realizou a apreensão de quatro armas de fogo no município nas últimas 24 horas.

Às 09h00 de ontem (14), uma equipe foi acionada para se deslocar até a Rua Salvador Gomes, no Bairro Vila Bela. No local, o solicitante relatou que uma pessoa havia furtado algumas ferramentas de sua propriedade e, logo após, retornou para continuar o furto e foi surpreendido pelo solicitante, momento em que o autor sacou um canivete e ameaçou a vítima. Então ele se afastou e pegou uma arma de fogo que tinha em casa para se defender, até a chegada da viatura policial.

Durante as buscas foram encontradas em um matagal as ferramentas furtadas. Durante a conversa foi avistada na residência do solicitante uma espingarda calibre12 com 28 cm de cano e a coronha serrada. O também solicitante apresentou um revólver calibre 32 com 2 cartuchos intactos. Diante dos fatos, a equipe deslocou até a 14ª SDP com as armas o produto do furto e os envolvidos para a adoção de medidas cabíveis.

Por volta das 12h50, uma equipe foi acionada para deslocar até a Rua Luis Pletz Cleve, no colégio Heitor Rocha Kramer, onde, segundo denuncias, dois adolescentes estariam em frente ao colégio cada um portando uma espingarda. Ao chegar ao local, os policiais receberam informação de que os suspeitos teriam deslocado até uma vila próxima ao colégio.

Durante o patrulhamento foram localizados dois adolescentes que confessaram ser as pessoas armadas em frente ao colégio e que as armas estariam escondidas no quarto de um deles, onde foi encontrada uma carabina calibre 22 com um cartucho intacto e uma espingarda calibre 22 com um cartucho na bandoleira. Diante dos fatos os adolescentes foram apreendidos juntamente com as armas e entregues na 14ª SDP para as providências cabíveis.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.