Os acadêmicos do Curso de Ciências Biológicas da Faculdade Guairacá realizaram a primeira viagem acadêmica deste ano, entre os dias 16 e 18 de março, visitando a cidade de Foz do Iguaçu.
Acompanhados pelas professoras Elisângela de Souza Lima e Márcia Cziulik, os acadêmicos visitaram as principais atrações turísticas da cidade que desenvolve diversos trabalhos nas áreas de educação e conservação ambiental, oferecendo a oportunidade de observarem na prática as atribuições dos profissionais de Biologia nas diferentes áreas.
A primeira visita ocorreu no Parque das Aves, onde os acadêmicos puderam entrar em amplos viveiros integrados à exuberante floresta úmida subtropical com aves raras e coloridas. Além delas, jacarés, sucuris, jibóias, sagüis e borboletas compõem o plantel da instituição que realiza trabalhos de pesquisa em reprodução, conservação e educação ambiental.
O Parque Nacional do Iguaçu fez parte do roteiro de visitas. A história de formação do parque, suas lendas, conflitos e os projetos de conscientização desenvolvidos na Escola Parque foram repassados pela monitora Daniela do ICMBio. Na seqüência, os acadêmicos visitaram ainda as Cataratas do Iguaçu.
Finalizando a parte acadêmica da viagem, os alunos foram acompanhados por monitores no Ecomuseu da Itaipu Binacional que retrata a história da construção da hidrelétrica e no Refúgio Biológico que tem capacidade para abrigar até 300 animais e que realiza estudos relacionados à fauna.
Conhecer na prática os trabalhos desenvolvidos por diferentes instituições, em diferentes áreas de conhecimento, contribuiu para o aprimoramento dos nossos acadêmicos além de propiciar uma maior integração entre eles.
Com assessoria