Bárbara Franco
Guarapuava – Os professores da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) estão realizando nesta sexta feira (29) uma assembleia em memória aos atos ocorridos contra a categoria no dia 29 de abril de 2015, no Centro Cívico, em Curitiba. Após mais de 45 dias da greve do magistério contra a política do governador Beto Richa professores qe estavam na praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico, foram atingidos por bombas de efeito moral e muitos saíram feridos. O "massacre" aconteceu no dia 29 de abril.
De acordo com o secretário geral do Sindicato dos Docentes da Unicentro (Adunicentro), Deny Willian da Silva, os professores estão reunidos desde a manhã no auditório central do campus Cedeteg da Unicentro.
“Já realizamos uma mesa redonda sobre o dia 29 de abril, passamos alguns videos, porém durante o evento serão tratados outros assuntos de interesses gerais e algumas ações judiciais contra os professores”.
Escolas Estaduais
Professores de escolas estaduais de Guarapuava também estão realizando atos em memória ao dia 29 de abril. De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos e Professores Municipais de Guarapuava (Sisppmug), vários ônibus lotados com professores de Guarapuava foram a Curitiba para participar dos atos públicos. Por conta disso, algumas escolas estaduais ficaram sem aula nesta sexta (29).
Em contato com o Núcleo de Educação de Guarapuava, a RSN foi informada de que não havia ninguém no momento para passar informações sobre o caso.