O presidente em exercício da Câmara de Vereadores de Guarapuava, João Carlos Gonçalves (PSDB), o “João Napoleão”, através do decreto 23/2012, demitiu ontem (22), 20 servidores lotados em cargos comissionados no Legislativo. De acordo com Napoleão, demissões seguem recomendação do Ministério Público para adequação do organograma.
Segundo João Napoleão, a decisão foi tomada devido à recomendação do Ministério Público para equiparar o número de cargos efetivos com os cargos em comissão. “Nós tínhamos 58 comissionados e 38 efetivos. Demitimos 20dos comissionados e passamos a ter 38 efetivos e 38 comissionados”, explica o presidente.
Na avaliação do presidente, os servidores demitidos estavam prestando serviços à Câmara e farão falta no quadro funcional. “Nós temos servidores com muitos anos de serviços prestados à Câmara. Todos prestavam serviço. Foi com dor no coração que tomamos essa decisão e estamos tendo que arrumar o que não foi feito por nós”, acrescentou João Napoleão.
Napoleão informou ainda que a Câmara está trabalhando na elaboração de um novo organograma para o Legislativo. “Estamos trabalhando em conjunto entre vereadores e o quadro técnico da Câmara, para elaborar um projeto e criar o “corpo” do Legislativo”, disse o presidente.
Mais
Conforme João Napoleão, pode haver mais demissões. “Nós estamos trabalhando num organograma. Demitimos 20 ontem, mas pode haver mais demissões”, alertou.
Apesar de ainda estar em fase de elaboração, o presidente adiantou que cada gabinete dos vereadores terá dois assessores. “Estamos utilizando modelos que já foram utilizados em várias grandes cidades do Estado. Além disso, com muita humildade, estamos contanto com o auxílio do Ministério Público para a criação do novo organograma. Sei que não é função do MP, mas vamos buscar esse apoio também”, conclui o presidente.
Foram demitidos ontem:
– Fernanda Maria Strechar, assessora de secretaria;
– Maria Lucia Silveira de França, assessora de gabinete;
– Marcia Cristina Faria, assessora de gabinete;
– Saulo Francisco Rodrigues Dourado, assessor jurídico;
– José Nagib Marcondes, assessor de relações públicos;
– Susana Duartes Fernandes de Souza Lima, assessora de gabinete;
– Luiz Fernando Scramocini, assessor de gabinete;
– Silvia Terezinha Marquetti, assessora de gabinete;
– Carmiles Marconato, assessora de gabinete da presidência;
– Cleverson Luiz Lorson, assessor de gabinete;
– Vicente Soares Marques, assessor de gabinete;
– Guilherme Martins de Ávila, coordenador de gabinete parlamentar;
– Marcos André Przygocki, assessor de gabinete;
– Marli Aparecida Santana, assessora de gabinete;
– Diogo Fernandes de Lima Pereira, assessor de gabinete;
– Dione Maria Wosniak da Luz, assessora de gabinete;
– Lucia Karem Schimiloski, coordenadora de gabinete parlamentar;
– Sirlei Aparecida Gadens de Lara, assessora de gabinete;
– Antonio de Oliveira, assessor de imprensa;
– Bruno Strechar, servidor efetivo, ocupante do cargo em comissão de coordenador de gabinete parlamentar que retorna ao seu cargo de origem.
As exonerações foram realizada a partir da assinatura do decreto, ontem (22).