A quarta-feira (28) amanheceu gelada na maioria das regiões do Paraná. Curitiba teve sensação térmica de 8ºC. Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, desde 2004 não fazia tanto frio em uma manhã de março na capital. A máxima em Curitiba não deve passar dos 21ºC.
As outras regiões do estado também amanheceram geladas e com temperaturas baixas. O distrito de Entre Rios, na região de Guarapuava, teve a primeira geada do ano e iniciou o dia com 2,8ºC. As regiões oeste e sudoeste também registraram temperaturas baixas.
Inácio Martins, na região central, também teve um início de manhã bem gelada, os termômetros marcaram 4ºC. Em Guarapuava, município vizinho, fez 3,5ºC. A máxima na região central do estado deve variar entre 21ºC e 25ºC.
A mínima mais alta do estado foi em Paranaguá, no litoral do estado, onde os termômetros marcaram 19ºC. Nessa região a máxima deve ser de 25ºC.
De acordo com o Simepar, as temperaturas despencaram por causa de uma massa de ar frio que ingressou no Sul do Brasil e causou um acentuado declínio das temperaturas nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A onda de frio deve continuar na maioria das regiões até a quinta-feira (29).