A Polícia Militar de Candói prendeu na tarde de ontem (10) quatro estelionatários que estava emitindo cheques clonados em estabelecimentos de municípios da região.
A equipe de serviço recebeu uma denúncia, via fone, que havia quatro pessoas num posto de combustíveis na localidade de Paz, em um veículo Golf, com placas de Camboriu (SC), tentando passar um cheque clonado.
Em deslocamento, os policiais avistaram o veículo e deram ordem de parada, realizando busca pessoal e foram encontrados alguns cheques clonados com o condutor e passageiro.
Os suspeitos não souberam explicar a origem dos cheques. Em contato com o gerente do posto, ele informou que os mesmos pediram para consultar o cheque e como não estava conseguindo efetuar a consulta, os suspeitos pagaram o abastecimento em dinheiro.
Os PMs realizaram buscas no interior do veículo, onde foi encontrada uma nota fiscal de um restaurante de Coronel Vivida. Em contato com o proprietário, este informou que estas pessoas haviam passado um cheque no valor de R$ 150,00. Diante disso, o empresário se deslocou até a 14ª SDP e entregou o cheque para a equipe que efetuou a apreensão.
Assim sendo, foram encaminhados os abordados, juntamente com os cheques e o veículo à 14ª SDP, em Guarapuava.