22/08/2023



Agronegócio

Imposto de renda ainda pode ser destinado a entidades assistenciais

imagem-37209

O Sindicato Rural de Guarapuava orienta seus associados a repassarem parte do imposto de renda para entidades sociais cadastradas no Fundo da Infância e Adolescência (FIA) e Fundos Municipais, Estaduais e Nacional do Idoso.

A data para repassar parte do imposto era 31 de dezembro, mas foi prorrogada para o dia 30 de abril. Qualquer pessoa pode destinar como pessoa física até 6% do imposto de renda e pessoa jurídica, 1%.

A Lei Federal 8.069 de julho de 1990 autoriza o repasse de parte desse imposto para ser investido em ações sociais que atuam no atendimento às crianças e adolescentes dos municípios. Em Guarapuava, o produtor pode escolher destinar para 10 instituições, entre elas: Associação Canaã de Proteção aos Menores, Associação Beneficente das Senhoras de Entre Rios; Associação de Pais e Amigos dos deficientes visuais (Apadevi); Associação de Amigos da Pastoral da Criança (Aapac); Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae); Caritas Socialis; Centro Educacional João Paulo II; Centro de Nutrição Renascer; Instituto Educacional Dom Bosco (IEDB); e Fundação Proteger.

Para fazer a doação, o produtor rural deve procurar o seu contador para calcular o imposto de renda e realizar o repasse à entidade escolhida.

Outras informações no site www.sescap-pr.org.br/declarecerto ou pelo telefone 3623-2841.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo