O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, visando dar efetividade a uma das metas da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp) realizará, de 23 a 27 de Abril de 2012, mutirão para a realização de Júris em todas as Comarcas do Paraná.
A meta consiste no julgamento dos processos de homicídios dolosos distribuídos até 31 de dezembro de 2007.
Para tanto, desde a última segunda-feira (16) até o próximo dia 27 de abril de 2012, a 1ª Vara Criminal da Comarca de Guarapuava realizará, diariamente, três júris simultâneos. A Faculdade Campo Real será uma das entidades que sediará os júris. Na Campo Real, os júris estão sendo realizados às 09h00.
A Enasp é resultado de parceria entre Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Ministério da Justiça (MJ) e tem como um de seus objetivos agilizar e dar efetividade à investigação e ao julgamento dos crimes de homicídio no Brasil.
A pauta dos julgamentos pode ser consultada na 1ª Vara Criminal e todos os julgamentos serão abertos ao público em geral.
Aos acadêmicos de Direito da Faculdade Campo Real que participarem das sessões de Julgamento serão atribuídas horas complementares mediante entrega de relatório à Coordenação das Atividades Complementares.