A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) está promovendo na manhã desta sexta-feira, 20, audiência pública em Guarapuava para apresentar a proposta com o índice preliminar da terceira revisão tarifária periódica da Companhia Força e Luz do Oeste (CFLO). A sessão começou às 8 horas na Câmara Municipal de Guarapuava.
A audiência, conduzida pelo diretor da Agência, André Pepitone da Nóbrega, tem por objetivo colher contribuições de consumidores e representantes de instituições públicas e privadas, de órgãos de defesa do consumidor, de associações de moradores e dos demais segmentos da sociedade civil para o processo de revisão da concessionária.
A proposta da ANEEL para a revisão da CFLO prevê acréscimo médio de 4,96% para as tarifas dos consumidores atendidos pela concessionária. A distribuidora fornece energia elétrica para 49,9 mil unidades consumidoras localizadas no município de Guarapuava (PR).
A revisão tarifária está prevista nos contratos de concessão com o objetivo de obter o equilíbrio das tarifas com base na remuneração dos investimentos das empresas voltados para a prestação dos serviços de distribuição e a cobertura de despesas efetivamente reconhecidas pela ANEEL. É aplicada nas concessionárias de distribuição a cada quatro anos, em média.