Nesta sexta feira (dia 11) a equipe Agrária Guarapuava Futsal jogará na cidade de Paranavaí, contra o São Lucas, atual vice-campeão da Chave Ouro, pela 10ª rodada do estadual. A partida será realizada a partir das 20h30 no ginásio Antônio Lacerda Braga (o Lacerdinha).
O time guarapuavano vem de bons resultados jogando em casa. Foram duas vitórias, uma sobre o Pato Futsal (3×2) e outra sobre o Marreco Futsal (2×1), que fizeram a equipe melhorar sua classificação na competição (6º lugar, com 14 pontos). No Joaquinzão, de fato, o aproveitamento é muito bom – 80% dos pontos possíveis foram conquistados.
O problema, no entanto, é no retrospecto jogando fora de casa. Em quatro partidas disputadas longe do torcedor, o time de Guarapuava trouxe apenas dois pontos (aproveitamento de 16%), nos empates contra Ponta Grossa (4×4) e Unipa (2×2).
Para melhorar este aproveitamento, o técnico Brigadeiro contará com o retorno do fixo Rangel (que cumpriu suspensão contra o Marreco), mas, por outro lado, não poderá contar com o ala Ricardinho, suspenso pelo 3º cartão amarelo.
O goleiro Dudu, inclusive, é a incógnita para este jogo: o jogador ficou de fora da última partida contra o Marreco, com dores na virilha. O arqueiro deverá ser avaliado no decorrer da semana e caso não seja possível sua escalação, Wellington Neném deverá defender a meta guarapuavana.
São Lucas luta para permanecer no G-12
Do lado do São Lucas, só uma vitória interessa. O time que foi a surpresa da Chave Ouro no ano passado está apenas na 11ª posição, com 9 pontos ganhos e caso tropece diante do Guarapuava, poderá fechar a rodada fora da zona de classificação.
A equipe paranavaiense segue sob o comando técnico de Luciano Bonfim (ex-pivô do Guarapuava e da Copagril), uma das grandes revelações da Chave Ouro do ano passado. A base do time também é remanescente de 2011. Entre os destaques o goleiro Arielton, o pivô Edson Cabeça (ex-Guarapuava), os alas Paulo Victor, Jhonatas, PC, Geraldo e Gabriel. As novidades são Augusto (vindo do futsal de Santa Catarina), Jorge Mário (ex-Copagril), Guelé (ex-Pato Futsal), Gil e Pitico (ambos vindos do Guarapuava).
Para este jogo, o desfalque da equipe de Paranavaí será de Edson Cabeça (suspenso com 3 cartões amarelos), que é o artilheiro da equipe nesta temporada.
Informações Clique Esporte . Foto: esporteguarapuava.com.br