No último final de semana várias pessoas envolvidas com tráfico de drogas foram presas em Guarapuava e Prudentópolis. Em ações distintas, a Polícia Militar apreendeu 2 menores e outras 8 pessoas envolvidas com tráfico de drogas. Eletrônicos, moto e dinheiro também foram apreendidos.
Sábado – 12.05
PRUDENTÓPOLIS
Por volta de 00h15, em patrulhamento pela Rua Capitão Francisco Durski e Silva, Bairro Vila da Luz, a equipe policial fez abordagem a três indivíduos suspeitos que estavam parados em via pública, sendo que ao realizar revista e busca pessoal foram encontradas dentro da cueca de um deles, na região genitália, trinta e uma pedras de crack embaladas (prontas para a venda) e mais três pedras para o desdobro. Diante do fato, foi dada voz de prisão ao indivíduo que foi conduzido até a Delegacia local.
Às 21h30, atendendo solicitação anônima via 190, uma equipe policial se deslocou à região central, em um ponto estratégico, a fim de visualizar movimentação suspeita de tráfico de drogas. O local seria a Praça da Igreja Matriz, onde após alguns instantes a equipe constatou certa movimentação de chegada e saída de pessoas, além de atitudes suspeitas, sendo então realizada abordagem, onde dois rapazes vieram a evadir-se do local, sendo que com um dos abordados foram encontradas em um dos bolsos da calça doze pedras de crack e no outro bolso duas buchas de “maconha”. Diante do fato, foi dada voz de prisão ao mesmo, o qual foi conduzido juntamente com os objetos até a Delegacia local.
GUARAPUAVA
Às 16h35 uma equipe policial, durante patrulhamento pela Rua Botocudos, Vila Carli, realizou abordagem de um adolescente (17 anos), sendo que durante a busca pessoal foi encontrada certa quantia de maconha no bolso da calça que usava por baixo de outra calça e outra quantia da mesma droga em sua carteira. Foi deslocado até a residência do detido, onde foram localizadas mais cinco buchas da mesma substância. Diante dos fatos, foi dada voz de apreensão e encaminhado o mesmo à 14ª SDP, juntamente com as drogas apreendidas.
Às 18h30 equipes policiais se deslocaram à Rua Sete, Bairro Jordão, onde segundo informações reside o cidadão que seria o autor do furto de uma motocicleta recuperada anteriormente. Foram realizadas buscas na residência do suspeito, sendo localizado um revólver calibre 22, com quatro munições intactas e duas deflagradas, dez pedras de crack e vários objetos de procedência duvidosa. Diante do fato, foi dada voz de prisão ao indivíduo e conduzido até a 14ª SDP, juntamente com arma de fogo apreendida, as drogas e os objetos.
Domingo – 13.05
GUARAPUAVA
Às 16h00 policiais se deslocaram até a Rua Professor Becker, Bairro Alto da XV, onde segundo informação havia vários usuários comprando drogas no citado endereço, que a movimentação é constante, e na noite anterior, por volta das 20h00, foram efetuados vários disparos de arma de fogo e nesta data após o proprietário da casa ter atendido alguns usuários já conhecidos, este saiu da casa em um veículo Ford Verona de cor azul. Após patrulhamento foi localizado o veículo chegando ao endereço citado onde foi abordado, sendo feitas buscas nos ocupantes e no veículo não sendo localizado nada de anormal. Foi realizada busca na residência sendo localizadas em um prato duas porções de crack totalizando 13,8 gramas ainda não preparadas para venda, um invólucro plástico contendo vinte pedras já prontas para vender, um vidro plástico contendo quarenta e duas pedras já embaladas para venda, sendo que se totalizou 24,3 gramas de crack. Na residência, segundo informação de um dos moradores (17 anos), moram ele e sua amásia (27 anos) e outro indivíduo (21 anos) e sua amásia. Também foi detido outro indivíduo (35 anos), indicado como sendo o responsável pela droga que vendiam e que teria sido o autor dos disparos na noite anterior. Ato contínuo foi deslocado até outra residência na Rua Mathias Galan onde foi localizado o outro morador, o qual não se encontrava em casa durante a abordagem, tendo sido parte das drogas encontradas em seu quarto.
Também foram apreendidos vários produtos eletroeletrônicos de origem suspeita e diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos à 14ª SDP.
Por volta das 22h25 uma equipe policial em patrulhamento pela Rua Antonina, Bairro Boqueirão, abordou um adolescente (17 anos), e localizou com ele certa quantia em dinheiro e verificado o seu celular no qual foi constatado que havia algumas mensagens relacionadas com substância tóxica. O adolescente informou que tais mensagens diziam respeito à maconha e que tinha 150 gramas dentro de seu quarto e que ele revendia tal maconha. Foi realizadas buscas no interior da sua residência e encontrado maconha, crack, além de um cartucho calibre 36 e material para recarga (chumbo, pólvora, espoleta). Diante da situação o menor foi conduzido até a 14ª SDP.