Três tenistas do projeto social Tô no Tênis foram campeões do Circuito Regional de Tênis, sediado em Palmas. O circuito envolve Guarapuava, Francisco Beltrão, Pato Branco e Palmas. Já outro aluno foi vice-campeão na etapa até 14 anos do Torneio Paranaense de Tênis, realizado em Arapongas.
O projeto é desenvolvido há 12 anos e começou com o Clube Guaíra. Hoje atende 80 alunos da Rede Municipal e Estadual de ensino de Guarapuava. De acordo com o coordenador do projeto, Agnaldo Almeida Silva, crianças a partir de 4 anos podem participar das aulas. Os treinos acontecem duas vezes por semana, no turno matutino e vespertino, e os alunos são divididos de acordo com a faixa etária.
Carlos Daniel Ribeiro de Almeida, 12 anos, participa desde os três anos do projeto. “Meu pai me trouxe para jogar e eu comecei a gostar e pretendo continuar para ser um tenista profissional”, contou o vice-campeão do Torneio Paranaense de Tênis. Ele ainda comentou que é muito bom participar desses torneios porque eles demonstram que vale a pena todos os treinos. “Vou treinar bastante para ser campeão no próximo ano”, finalizou.
Larissa dos Santos Andrade, 13 anos, faz parte do projeto há três anos. Ela foi campeã na 2° Classe feminina do Circuito Regional de Tênis, e se interessou pelo esporte ao ver a irmã jogar. “O tênis é muito bom. É uma atividade esportiva que ajuda em outras áreas da vida. Na quadra você tem que ter paciência e concentração, e isso me ajudou muito na escola. Agora consigo me concentrar mais”, disse a campeã.
Com informações e foto da ACS/Prefeitura de Guarapuava