22/08/2023
Cotidiano

Funcionários da Pérola aceitam proposta e greve está descartada em Guarapuava

imagem-38941

(O presidente do Sindicato dos Transportes, Valdemar Ribeiro do Nascimento (centro, de jaqueta marrom), antes da reunião com funcionários da Pérola e sindicalistas).

Os cerca de 260 funcionários da Pérola do Oeste, responsável pelo transporte urbano em Guarapuava, aceitaram a proposta da empresa hoje (06) e descartaram a realização de uma greve no setor. A decisão foi tomada durante Assembleia Geral, realizada na sede do Sindicato dos Transportes Rodoviários de Guarapuava.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Transportes, Valdemar Ribeiro do Nascimento, a proposta ficou dentro das expectativas. “Em Ponta Grossa houve uma paralisação de uma semana e os servidores de lá aceitaram 8,2% de reajuste. Nós, sem greve, apenas com negociação, conseguimos um reajuste de 10%. Acreditamos que ficou dentro da expectativa da categoria”, explicou o presidente.

Proposta

A proposta aceita pelos funcionários da Pérola do Oeste foi:

– 10% de reajuste para todos os funcionários;
– cesta de R$ 175,00 mensais líquida, também para todos os funcionários;
– R$ 0,94 (noventa e quatro centavos) por hora de trabalho para os motoristas que cobram.

O reajuste e os benefícios serão retroativos a 1º de maio, data base da categoria.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.