22/08/2023
Esportes

Frio será adversário na macro de Pinhão

imagem-38943

A Fase Macrorregional dos 59º Jogos Escolares do Paraná, que envolve os Núcleos de Ponta Grossa, União da Vitória, Irati e Guarapuava, inicia nesta quarta-feira (6), na cidade de Pinhão, com a realização de 31 partidas nas modalidades coletivas de basquete, futsal, handebol e vôlei. Além disso, começam também as disputas do  tênis de mesa e xadrez. A competição é dividida nas classes “A” (alunos com 15 a 17 anos de idade) e “B” (alunos com 13 e 14 anos de idade), e nesta etapa contará 68 escolas. Ao todo cerca de 1.800 pessoas, entre alunos/atletas, professores, dirigentes, arbitragem e equipe de apoio, estarão envolvidos no evento, que até o próximo domingo (10) definirá os representantes da região para a fase final dos JEPs, prevista para a cidade de Francisco Beltrão, entre os dias 22 e 30 deste mês.

 

Além dos adversários, os alunos/atletas terão pela frente o forte frio, previsto para a cidade nos próximos dias. A previsão é de que temperatura não passe dos 18º graus, chegando a mínima na casa dos 4º graus. A chuva deu um tempo na região, mas como já era de se esperar, junto com isso veio a queda forte da temperatura. Nesta quarta-feira (06) acontecerão sete partidas de basquete, todas no Ginásio Frei Francisco. O futsal terá oito jogos sendo realizados no Ginásio de Esportes Rubens Spengler. O mesmo número de confrontos será registrado no handebol, que terá suas partidas no Ginásio do Colégio Estadual Procópio F. Caldas.O tênis de mesa será realizado no Centro de Eventos Coronel Lustosa. Já o vôlei terá oito partidas no Ginásio de Esportes Brolininho. O xadrez acontece na Câmara Municipal de Pinhão.

 

A fase macrorregional dos 59º é uma realização da Secretaria de Educação do Paraná, em parceria com a Secretaria de Esporte do Paraná e Núcleo Regional de Educação, e com o apoio da Prefeitura Municipal de Pinhão.

 

Foto: Jogo entre FB Master e Pinhão – Com informações da AC/SEES

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.