22/08/2023
Esportes

Os campões da classe B no handebol

Oficialmente a modalidade de handebol da fase macrorregional dos 59º Jogos Escolares do Paraná, que tem uma das suas sedes a cidade de Pinhão, tem apontados somente os campeões da classe “B” (13 e 14 anos de idade). Mas, na classe “A” o Colégio Marista, de Ponta Grossa, já assegurou o título no masculino, enquanto que o Colégio Arthur da Costa e Silva, de Ivaí, está perto de conquistar o título no feminino.

CLASSES “A” MASCULINO – 15 a 17 anos de idade

O Colégio Marista Pio XII, de Ponta Grossa, venceu neste sábado (09/6) o Colégio Estadual Santo Antonio, de Pinhão, por 27 a 15, e faltando ainda a última rodada da competição, com 100% de aproveitamento, garantiu o título da categoria. No outro jogo do grupo o Colégio Estadual São Mateus, de São Mateus do Sul, derrotou o Colégio Imperatriz Leopoldina, de Guarapuava, por 18 a 16. Os jogos deste domingo (10) apenas definirão a ordem dos classificados.

CLASSE “A” FEMININA – 15 a 17 anos de idade

O Colégio Estadual Arthur da Costa e Silva, de Ivaí, está perto de levar o primeiro lugar da categoria. Neste sábado (09) as ivaienses venceram o Colégio Aliança, de Guarapuava, por 29 a 9, e seguem invictas na competição. No outro jogo da rodada o Colégio Estadual Professor Júlio Cesar, de Rebouças, derrotou o Colégio Estadual São Mateus, de São Mateus do Sul, por 23 a 18. Neste domingo (10) o Argur da Costa e Silva joga por um empate simples contra o São Mateus para terminar com o título da categoria.

CLASSE “B” MASCULINO – 13 e 14 anos de idade

O Colégio Marista Pio XII, de Ponta Grossa, com três vitórias em três jogos 37 x 14, Colégio Imperatriz Leopoldina (Guarapuava), 24 x 17 Colégio Estadual Professora Maria Ignácia (Rebouças), e 42 x 9 Colégio Estadual São Mateus (São Mateus do Sul), ficou com o primeiro lugar da categoria.

CLASSE “B” FEMININA – 13 e 14 anos de idade

Com 100% de aproveitamento, a Escola Estadual Gil Stein Ferreira, de Ivaí, assegurou nesta sexta-feira (08) o título da competição. Os sucesso foram sobre o Colégio Estadual Santa Clara, de Candói (16 x 09), Colégio Estadual Alberto de Carvalho, de Prudentópolis (19 x 08), e Colégio Estadual São Mateus, de São Mateus do Sul, (11 x 06).

 

Com informações da assessoria/SEES

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.